Marca exibe painéis digitais em São Paulo com imagens reais de mães que amamentaram naqueles lugares
O mês de agosto traz uma importante reflexão sobre a importância do aleitamento materno. Nomeada de Agosto Dourado, a campanha de conscientização mostra a importância do leite humano para a saúde dos bebês. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses e que, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos sólidos, sigam sendo amamentados até, pelo menos, os 2 anos de idade.
Para celebrar a data, a Philips Avent, marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo, apresenta uma nova campanha que visa apoiar mães a amamentarem onde e quando quiserem, como previsto em lei.
Para conscientizar a população e enfrentar o estigma relacionado à amamentação em público, a marca espalhou painéis digitais pela cidade de São Paulo mostrando imagens reais de mães que amamentaram naqueles lugares, incentivando outras mulheres a publicarem nas redes sociais suas próprias fotos e lembrando a todos desse direito. As peças também serão compartilhadas nas redes sociais da Philips Avent.
A ação, desenvolvida em parceria com a agência iD\TBWA, conta ainda com conteúdos comerciais no Instagram realizados pelas influenciadoras @fernandacintra.s, @miisendomae e @laisbritoc. As criadoras de conteúdo postaram suas fotos amamentando e convidaram suas seguidoras a fazerem o mesmo, criando uma rede de representatividade e apoio à amamentação em público, encorajando mais pessoas a exercerem esse direito.
Para sustentar a ação, a marca ainda contará com conteúdos informativos de suas especialistas em seu perfil no Instagram, abordando o tema através de diferentes espectros e considerando suas áreas de atuação: Flávia Puccini é fonaudióloga e consultora de amamentação, Vanessa Mouawad é pediatra e Rafaela Magarinos é psicóloga. Já no TikTok, Philips Avent publicou vídeos relacionados à amamentação em público de forma descontraída, levando a mensagem da campanha ao público da rede social com naturalidade e bom humor.
Sobre a Philips Avent: é a marca número 1 em recomendação das mães e uma das pioneiras em puericultura no mundo. A marca, que faz 40 anos esse ano, cria soluções inovadoras que visam transformar a alimentação, os cuidados com a saúde das mães e dos bebês e a segurança de milhões de crianças. A companhia construiu a sua história alinhada às famílias e profissionais de saúde, sempre pautada em estudos e pesquisas, a fim de entregar qualidade e inovação em seus produtos e ações. Avent é uma das marcas da Royal Philips, empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. Fundada na Holanda, a Philips é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor.
Para saber mais sobre a Philips Avent, acesse: https://www.loja.philips.com.br/avent