Anonymous Content Brazil consolida modelo integrado de publicidade e entretenimento

Produtora espelha no país o modelo da operação dos Estados Unidos e solidifica equipe que já colabora em projetos que unem as duas práticas

A Anonymous Content Brazil apresenta ao mercado sua equipe consolidada, que une talentos das áreas de entretenimento e publicidade. A solidificação desse time no país segue o modelo já adotado pela empresa em sua operação dos Estados Unidos há mais de 25 anos, onde as duas práticas atuam de forma integrada.

A área de entretenimento, liderada pela produtora executiva e CEO Barbara Teixeira, conta com a liderança focada em publicidade da diretora geral e produtora executiva Renata Dumont. Atualmente, já há pelo menos dois grandes projetos em execução que unem os times de publicidade e entretenimento.

“Nossa visão de negócios é de pensar e executar as grandes ideias independente do formato, que pode ser um comercial tradicional de 30 segundos até uma série para o streaming. A proposta da Anonymous, já em execução por esse time, é promover cada vez mais oportunidades para conteúdo de marca, explica Barbara Teixeira. “A publicidade é uma parte significativa da operação global da Anonymous Content e a consolidação desse time é o primeiro passo para replicar o modelo no Brasil, estabelecendo uma parceria relevante com marcas e agências”, completa Renata Dumont.

O modelo integrado atraiu para o time talentos como Vellas, o mais novo sócio da operação, um dos principais diretores de cena do Brasil e que tem seu olhar para além da publicidade, assinando a direção em importantes projetos de entretenimento. Além dos diretores, a Anonymous tem profissionais para publicidade como a produtora executiva Camila Martinez, a coordenadora de produção Luciana Martins, a coordenadora de pós-produção Virgini Fares e o produtor dos diretores Flavio Lanfredi.

No entretenimento, o time é composto pela produtora executiva Lívia Barros, que está à frente das estratégias de desenvolvimento e supervisão das produções, com  apoio do executivo criativo Maurício Bouzon, e do coordenador de produção Anthonio Andreaza. Além de Bruno Teixeira, diretor financeiro e administrativo da operação.

Hoje, a área de publicidade com início em outubro de 2024, já assina projetos para marcas como Mercado Livre e Volkswagen, e os projetos de cinema e televisão da Anonymous Content Brazil seguem fortes e incluem uma série documental sobre o jogador Sócrates, dirigida por Walter Salles, que está em pós-produção; e “Dias Perfeitos”, adaptação de oito episódios do romance de Raphael Montes, dirigida por Joana Jabace – ambos para a Globoplay. Também estão em produção outros  projetos de ficção e não-ficção para diferentes parceiros na região.

Globalmente, o modelo da Anonymous Content se mostrou bem sucedido. No lado da publicidade, a produtora tem sido a força criativa por trás de grandes marcas globais como Apple, Nike, Amazon, Netflix, Coca-Cola e HP. Premiada em festivais como AICP, D&AD, Ciclope, Cannes Lions e Clio Awards, além de diversas nomeações para a prestigiosa A-List do AdAge, a produtora ganhou, em 2024, o Grand Prix em Entertainment de Cannes com o documentário “We Are Ayenda”, criado em parceria com o WhatsApp e a agência Modern Arts.

Já a premiada divisão de Cinema e TV da empresa abrange ao longo dos anos muitos trabalhos comercialmente bem-sucedidos e aclamados pela crítica, incluindo o filme três vezes vencedor do Oscar “O Regresso”, o vencedor do Oscar de Melhor Filme “Spotlight” e o vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”. Do lado das séries, dentre outros projetos, a Anonymous Content lançou o três vezes vencedor do Primetime Emmy “Mr. Robot” e a quarta temporada de “True Detective”, além de estar por trás de “Time Bandits”, de Taika Waititi; “Disclaimer”, de Alfonso Cuarón; e das minisséries “East of Eden” e “Savant”.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore