Audi do Brasil inaugura 1ª concessionária global da marca com conceito de experiência progressiva

A Audi do Brasil anuncia o lançamento da Audi Morumbi, a primeira concessionária global da marca das quatro argolas com o conceito de experiência progressiva e imersão digital, situada na cidade de São Paulo. Fruto de um projeto em parceria com a matriz na Alemanha, o novo espaço recebeu investimentos de R$ 8 milhões para proporcionar uma experiência de compra inédita e disruptiva aos clientes. A nova unidade é também a primeira da fabricante com foco exclusivo em veículos eletrificados, oferecendo duas estações de recarga para modelos híbridos e elétricos.

“Estamos na vanguarda da mobilidade sustentável e buscamos ampliar esse pioneirismo na jornada do cliente desde o seu primeiro contato com o veículo. Dessa forma, desenvolvemos um espaço tecnológico, conectado e intimista, alinhado ao nosso pilar de sustentabilidade e inovação, de modo a oferecer uma experiência progressiva e sem precedentes ao público”, afirma Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil.

O novo espaço de 750 metros quadrados tem projeto assinado pela empresa Schimidhuber, em parceria com o renomado arquiteto paulista Guilherme Mattos e o carioca Pedro Rivera, da Rua Arquitetos, e aposta no conceito de galeria de arte, onde os automóveis estão dispostos entre amplos quadros retroiluminados e recursos tecnológicos de ponta. Com tons quentes e materiais naturais, a concessionária Flagship aposta em inovações tecnológicas, com destaque o painel digital em LED de alta resolução, chamado Digital Retail Module (DRM), que ocupa uma área de 10 metros quadrados e proporciona uma experiência mais interativa e agradável ao cliente.

O painel é integrado a uma TV touch de 52 polegadas que, conectados ao configurador de veículos, permite aos clientes inúmeras possibilidades de personalização do modelo escolhido de acordo com as suas preferências e necessidades, entre elas a possibilidade de até mesmo ingressar digitalmente no veículo. Outra novidade presente nessa tecnologia é 3D Remote Experience, na qual é possível configurar os veículos por meio de um iPad e projetá-los em painéis digitais. Além disso, haverá um expert de produto e tecnologia da marca para manipular os dispositivos e auxiliar o cliente a explorar o universo digital da concessionária.

A concepção da loja foi idealizada com menor quantidade de veículos no showroom e priorização das áreas de circulação, integração e convivência, em linha com o conceito “Audi City”, recém-inaugurado na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. O espaço conta com um projeto exclusivo de iluminação, com luzes indiretas nas áreas comuns e focadas nos veículos, criando um ambiente acolhedor e humanizado. Já a área de conveniência conta com espaço para café e loja exclusiva com produtos Audi Collection.

“Estamos muito orgulhosos em sermos os precursores na implementação deste novo conceito e experiência, cujo conceito irá nortear as próximas concessionárias da Audi em todo o mundo. Nós temos uma relação de longo prazo com a montadora, desde o início das atividades da marca no Brasil, e a inauguração representa mais um capítulo dessa parceria de sucesso” afirma Luiz Bochio, CEO do Grupo Caraigá.

A nova Audi Morumbi representa um projeto piloto de experiência progressiva que servirá para atualizar a arquitetura corporativa da marca em escala global. A concessionária já conta com dois carregadores de alta velocidade de 50 KW-DC (carga rápida), sendo um localizado na área externa e outro na área interna. Vale destacar que este modelo de carregador é um dos mais potentes da rede, sendo capaz de carregar uma bateria completa em, aproximadamente 2 horas (436 km). Até o fim do ano, a concessionária receberá um carregador ainda mais potente, de 150 KW, o qual permitirá um carregamento total da bateria em 40 minutos.

O lançamento da Audi Morumbi integra a série de iniciativas que a marca vem conduzindo nos últimos anos para reforçar o seu pilar de sustentabilidade. A montadora assumiu o compromisso global de ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050. Além disso, irá ampliar seus lançamentos de veículos eletrificados para 30 novos modelos até 2025. Por fim, a companhia anunciou também que, a partir de 2026, todos os novos veículos lançados serão elétricos e, em 2033, está previsto o fim da produção de veículos a combustão.

#Abramark, #Audi, #AudidoBrasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas