W3haus apresenta primeiro job feito para a Jameson Irish Whiskey

A W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta de Jameson Irish Whiskey. Irlandesa, com mais de dois séculos de história e já conhecida por muitos apreciadores de whisky, a marca faz parte do portfólio da Pernod Ricard, segundo maior grupo de bebidas alcoólicas do mundo. A nova comunicação da marca no Brasil conta com presença em festivais e o conceito ‘Jameson é Junto’, desenvolvido pela W3haus a partir da proposta criativa global. A ideia é destacar a experiência multissensorial que a bebida oferece, aproximando a marca e o consumo de whisky a momentos de diversão e ao convite para novas conexões.

A W3haus será responsável pela estratégia de regionalização e comunicação da marca no ano, desde o desenvolvimento do novo posicionamento, campanhas, cobertura de ativações e relacionamento com diferentes camadas de influência, como garçons, bartenders e criadores de conteúdo.

“Seguimos capitaneando marcas que sabem da importância de conversar com seus públicos e entender onde estão. Estamos vibrando com essa variedade de iniciativas que Jameson traz para a nova campanha, com um olhar estratégico para o digital”, destaca Rafael Macedo, CEO da W3haus.

O lançamento do novo conceito aconteceu no Festival Turá, nos dias 2 e 3 de julho no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com diversos shows nacionais. Jameson trouxe um bar de dois andares com rooftop em frente ao palco, onde foi servido o Tea & Lime, drink com assinatura da marca que mistura limão e chá de pêssego ao produto irlandês, entre outras variações que puderam ser experimentadas enquanto os shows aconteciam.

Além de apresentar o produto e estreitar o relacionamento com o público, a presença de Jameson no festival também foi cenário para captação de cenas para a próxima campanha da marca. A estratégia conta com a cocriação com influenciadores das áreas de drinks, festas e música para cocriar o conteúdo sobre o festival. Nomes como Luana Aguiar (@luanacsaguiar), Daniel Bovolento (@danielbovolento), Carol Navarro (@carolnavarro) e Léo (@bomdialeo) fizeram a cobertura com a produção e coordenação da Brooke, empresa do Ecossistema Haus.

O local também contou com espaço instagramável para fotos, uma ativação com brindes personalizados e uma gangorra inspirada no jogo “Labirinto Bolinha”, que funcionava com quatro pessoas sentadas juntas simultaneamente. O propósito era reforçar o conceito da campanha Jameson é Junto.

“Estamos animados com a oportunidade de criar para uma marca icônica e também com o formato de trabalho colaborativo com os clientes. Desenhar juntos estratégias que vão do relacionamento com bartenders ao conceito de comunicação, com metas claras para conquistar o público brasileiro, faz o trabalho criativo ficar muito mais interessante”, diz Pedro Perurena, Diretor de Criação responsável pela marca na W3haus.

“Jameson é um whiskey que surpreende entre suas mais variadas versões – desde a sua tripla destilação que garante um sabor memorável, a misturas que criam drinks inesperados. O conceito ‘Jameson É Junto’ conecta esses atributos e o Festival Turá ajuda a posicionar essa nova mensagem através da experiência que proporciona, voltada para um mix de drinkability, experiência e conteúdo. Ainda, os influenciadores que fizeram parte desse momento contribuíram para que o conceito se tornasse mais tangível”, afirma Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod-Ricard Brasil.

Ficha técnica:

Atendimento: Débora Barbezani, Lígia Bernardo e Marcos Dantas
Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Pedro Perurena, Raisa Sutecas, Eduardo Diniz, Marina Tonon e Priscila Bensadon
Planejamento: Fernanda Kraemer, Rômulo Frazão e Gabriela Luz
BI: Leandro Ferrari e Marina Lopes
Pernod Ricard: Luiz Eduardo Moraes, Bárbara Bludeni, Miguel Marsicano, Mariana Pinto e Monique Oshiro

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