Azeite Andorinha anuncia collab com a marca de brinquedos Estrela para lançar experiência inédita

O kit inspirado no jogo LAB, é voltado para adultos apaixonados por gastronomia que querem se aventurar no universo das receitas

Cozinhar, para muitos, vai além de uma obrigação – é um momento de lazer, prazer e descontração em que é possível arriscar receitas e harmonizações. Pensando nisso, em uma collab inédita para celebrar o lançamento do OLI, primeiro produto do mercado  “faça você mesmo” que permite os consumidores criarem seu próprio blend azeite (escolhendo entre três perfis distintos: intenso, médio e suave), o azeite Andorinha e a marca de brinquedos Estrela se juntam para criar um kit inspirado no jogo LAB, que tem como objetivo incentivar as pessoas a despertarem a criança cientista que existe internamente, deixando suas receitas ainda mais especiais e personalizadas.

 

“Estamos animados em anunciar essa collab incrível, que combina o melhor da gastronomia com um toque lúdico. A experiência única permite que os consumidores criem seus próprios blends de azeite de forma divertida e imersiva, transformando a cozinha em um laboratório de sabores. A parceria entre Andorinha e Estrela traduz perfeitamente o conceito de OLI: uma experiência sensorial que empodera e educa, permitindo que cada um crie seu azeite à sua maneira. Unimos a originalidade e qualidade de Andorinha com o prestígio e simbolismo da Estrela junto ao público, agregando ainda mais valor para ambas as marcas. É uma oportunidade de reunir pessoas, estimular a criatividade e criar novas memórias”, afirma Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena.

 

As especiarias do kit foram cuidadosamente selecionadas por quem mais entende do assunto: o chef Rodrigo Oliveira e a azeitóloga Ana Beloto. No manual de instruções estão disponíveis sugestões exclusivas de como usar essas especiarias para aromatizar os azeites, elevando ainda mais o sabor e a criatividade na cozinha. Além disso, o kit inclui também avental, óculos e galheteiro. A novidade possibilita uma experiência personalizada, por meio de uma imersão nostálgica. 

 

“Estamos muito felizes com essa Collab, pois é uma oportunidade única da união de duas marcas queridas no mercado brasileiro pelo público consumidor. Através dessa aproximação conseguimos trafegar entre o lúdico e a realidade. Nosso Lab, brinquedo que permite que as crianças exerçam experiências no mundo da imaginação, agora é o ponto de inspiração para os adultos criarem seu próprio blend de azeite customizado, seguramente despertando gatilhos de entretenimento e satisfação,” finaliza Aires Fernandes Leal, Diretor de Marketing da Estrela.

Para ampliar o alcance da collab, a Ampfy desenvolveu uma estratégia de publicidade integrada, com ações online. Além de contar com um squad de influenciadores (Tainá Müller, Dayse Paparoto e Kauê Tibãese), a maca fez parceria com a BrandLovrs para integrar suporte de 50 usuários que criam conteúdo no formato UGC (conteúdo produzido pelo consumidor), mostrando a experiência real com o produto, incluindo seu uso e benefícios. O objetivo principal desta ação é gerar awareness e preferência, incentivando o público a conhecer e adquirir o produto, principalmente na época do Natal.

 

A edição limitada da collab também está disponível no Carrinho de Experiências Andorinha, localizado no piso Pacaembu do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, até 3 de janeiro.

 

Sobre a marca Andorinha

Andorinha tem um olival próprio, com milhões de oliveiras plantadas no Alentejo, em Portugal. Com quase 100 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor para os seus produtos. 

 

Sobre a Sovena, detentora da marca Andorinha

A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no setor do azeite. A Empresa detém operações diretas em onze países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, China, Angola, Tunísia e Colômbia – exportando para mais de 70 e empregando aproximadamente 1200 colaboradores em todo o mundo. Com um faturamento de pouco mais de 1.7 bilhão de euros em 2023, a componente internacional representa aproximadamente 80% do negócio. A assinatura – “Feeding Futures” – reflete o posicionamento da Empresa em trabalhar para acelerar o futuro sustentável da alimentação global.

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