A BMW convida os fãs da marca para uma live inédita na próxima segunda-feira (24) para apresentar em primeira mão dentro da plataforma de vídeos Twitch o BMW iX, carro inteligente que abre nova era da mobilidade e tecnologia no País. Com direito a design, inovação, sustentabilidade, inteligência artificial e esportividade, sinônimos da marca BMW, essa é a primeira vez na Twitch que uma marca automotiva privilegia o ambiente virtual para antecipar um lançamento. A ação combina recursos do metaverso, inserindo um modelo real em ambiente gameficado, com interações de realidade aumentada e estendida.
O projeto cocriado entre a BMW e Ogilvy Brasil contará também com uma concept store (loja conceito) da marca e um test-drive do veículo, reproduzindo com assertividade os mesmos recursos do mundo real. A live pode ser acompanhada neste link no dia 24 de janeiro ás 20h.
Segundo Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil, o lançamento ficará marcado como símbolo de disruptura: “O BMW iX é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam machine learning e IA. Ele é símbolo de uma nova era da mobilidade premium”, destaca o executivo.
“O lançamento está em linha com a futura geração de automóveis que está redefinindo a relação entre veículos e pessoas, por isso reproduzimos e antecipamos o lançamento do carro. Com esse conceito, pensamos em uma dinâmica inédita para explorar a digitalização e antecipar a experiência aos clientes”, completa Jorge Junior.
Com participação de Bruno Nobru, jogador profissional e streamer eleito como Personalidade do Ano de 2021 pelo Esports Awards, e da jornalista Cris Amaral, o lançamento será feito dentro do Metaverso Complexo, em servidor de RolePlay dedicado da organização de esports do Fluxo. Na ocasião, a marca antecipa ao público os recursos visuais, de sustentabilidade e de inovação do veículo antes mesmo de chegar às lojas no ambiente presencial. O BMW iX estará à venda nas concessionárias no segundo trimestre de 2022.
Conversão e performance
Completando a estratégia do projeto, a marca também preparou pela primeira vez um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX em seu site. Dentro da plataforma, o consumidor poderá, a partir de 24 de janeiro, conhecer as diferentes versões do modelo e configurá-las, tudo em 3D, num ambiente de concessionária, trazendo ainda mais exclusividade para a experiência.
“O novo BMW iX é a evolução dos automóveis para os carros inteligentes. Em um mercado ainda tradicional na comunicação e marketing de seus lançamentos, encontramos uma maneira nativa e disruptiva, assim como o modelo, para mostrar seus diferenciais. Apresentá-lo no Metaverso para o primeiro lançamento de um automóvel na Twitch no Brasil mostra o DNA inovador da marca”, destaca Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.
A ação contou também com produção conjunta da 3C, gaming partner especializada na realização de projetos gamers.
#Abramark, #BMW, #BMWiX