Pela primeira vez, o Bradesco lança campanha em parceria com a Netflix, desenvolvida exclusivamente para a nova temporada de Black Mirror, uma das produções mais amadas pelos fãs da Netflix. A ação traz a BIA, inteligência artificial do Bradesco, apresentando os seis novos episódios da série, que retrata histórias ligadas à IA.
O filme, criado pela AlmapBBDO, se conecta ao universo de Black Mirror ao brincar com os tradicionais avisos de conteúdo exibidos no início dos episódios. A partir desse gancho, a BIA entra em cena de forma descontraída e com uma linguagem direta, fazendo um paralelo com os alertas que emite no dia a dia dos clientes. Seja tirando dúvidas, sinalizando transações suspeitas ou ajudando com serviços como Pix e informes para o imposto de renda, a BIA traduz a tecnologia em uma experiência próxima e útil.
Para José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco, a iniciativa está alinhada à estratégia do banco de escuta ativa, que busca sempre entender cada vez mais as necessidades das pessoas por meio de formatos relevantes e inserções em contextos culturais que geram identificação com o público. “A série traz reflexões importantes sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas — um tema central para nós também. Estar presente nesse ambiente, com um filme criado especialmente para o plano com anúncios da Netflix, reforça nosso compromisso em participar dessas conversas, traduzindo de forma acessível e sempre próxima de nossos clientes”, afirma o executivo.
Com veiculação nacional, o conteúdo será exibido em formato de comercial de 30” no início dos episódios e de bumpers, com uma inserção diária entre 10 de abril e 7 de maio.
Ficha Técnica | Patrocínio Black Mirror – Netflix
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Bradesco
Aprovação cliente: Nathalia Garcia, José Maurício Lilla, Karina Mea, Michelle dela Marta, Carolina Nobre, Igor Biffi e Marcella Ribas.
Título: Patrocínio Black Mirror – Netflix
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretor de Criação: Philippe Degen
Criação: Aurea Bernardes, Giullia Abreu e Myrian Cipriano
Atendimento: Camilla Massari, Marcello Trivilato, Stephanie Gasparini, Mateus Rafael e Leonardo Ferreira.
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: David Gross e Iago Moura
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Rayza Oliveira, Amanda Sousa, Peterson Santana, Caroline Morelo, Thais Anizio, Marlene Quissola, Fabiana Santos, Gabriel Colombo, Nicollas Santos, Gabriel de Oliveira.
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Ubiratan Rio
Produtora de imagem: Funn Club
Direção, Montagem e Supervisão: Rodolfo Roth
Animação e Finalização: Diego (Nori) Fontanella
Look Developer e Render: João Costa
Motion 2D e compositing: William Amaral
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Rafael Laurenti
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Rafael Laurenti, Gab Scatolin e Lucas Comparato
Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Barbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
image.png