Campanha da ApexBrasil destaca oportunidades no mercado global para empresas de todos os portes

O filme “Guerra Tarifária”, criado pela agência NOVA, utiliza o atual momento econômico mundial como mote

 

A Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Atração de Investimentos, a ApexBrasil, veicula dois novos filmes publicitários: “Guerra Tarifária” e “Balanço 2024”.

Desenvolvidos pela agência Nova, os filmes integram a campanha que tem como objetivo mostrar para as empresas brasileiras que, apesar do conturbado cenário econômico mundial, a ApexBrasil segue mapeando oportunidades e abrindo novas fronteiras para o produto brasileiro ganhar o mundo, apoiando empresas brasileiras de todos os tamanhos e segmentos na conquista de novos mercados internacionais. A campanha reforça que independentemente do porte do empreendimento, é possível crescer e expandir fronteiras e que o empreendedor brasileiro conta com o apoio da ApexBrasil nesse esforço.

O filme “Guerra Tarifária”, que já está sendo veiculado, “indica que mesmo com as últimas movimentações no cenário global, fazendo o mercado exterior parecer cada vez mais distante e cheio de incertezas, a ApexBrasil se faz presente atraindo investimento estrangeiro e ajudando o Brasil a ampliar suas exportações. O acordo de parceria Mercosul -União Europeia, do qual o Brasil é signatário, é um bom exemplo. Vai fortalecer a relação entre esses dois blocos econômicos, permitindo ao Brasil ampliar suas exportações, e expandir sua presença nas cadeias globais de valor”, diz Thomaz Munster, VP de Criação da agência NOVA. 

Conforme dados da própria ApexBrasil, a União Europeia, segundo maior parceiro comercial do Brasil, movimentou cerca de US$ 92 bilhões em comércio em 2023, ou seja, 16% do nosso comércio exterior. O acordo promove a diversificação das parcerias comerciais, impulsiona a modernização industrial ao integrar o Brasil às cadeias produtivas europeias e fortalece os fluxos de investimento. A União Europeia já responde por quase metade do estoque de investimento estrangeiro direto no Brasil.

O segundo filme “Balanço 2024”, que começa a ser veiculado a partir desta quarta-feira, 16, evidencia a geração de empregos no país, comemora a volta do Brasil para o ranking das dez maiores economias do mundo e reafirma a importância da atuação da ApexBrasil nessas conquistas nacionais, ao citar o recorde de exportação e o apoio a mais de 20 mil empresas brasileiras, em 2024.

“A ApexBrasil estabeleceu como diretriz a diversificação da origem e destino dos produtos brasileiros, dando mais acesso dos pequenos, micro e médios empreendedores de diversas regiões ao mercado global. O esforço em campanhas como essa é demonstrar que exportar está alcance de todos, e dar segurança aos que buscam esse caminho mesmo em contextos de turbulência transitória”, diz a coordenadora de marketing da ApexBrasil, Sônia Filgueiras.

A estratégia de mídia da ação de comunicação inclui filmes de 30 e 60 segundos para TV, formatos digitais diversos na internet e redes sociais, spots nas rádios e mídia OOH nos principais aeroportos do país.

 

 

CEO: NELSON VILALVA

Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Head of Art: LUIZ GUILHERME RODRIGUES LIMA

Redação: LUIZ ARTHUR VASCONCELOS (Tutu)

Direção de Arte: DIOGO ARRUDA

Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT

Direção de Atendimento: CRISTINA GUTEMBERG

Atendimento Agência: FRANCISCO BRASIL, ANA PAULA RANGEL

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: POLYANA MACHADO

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS

Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA

Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO

RTV: ANA CAROLINA MARTINS, RAFAEL SOUSA, MARI CABRAL, RAFAEL TOSCANO E EMANUELA MAY

Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI

Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA

Aprovação Cliente: SÔNIA FILGUEIRAS

CAMPANHA – GUERRA TARIFÁRIA

PRODUTORA DE VÍDEO: A CASA

DIRETORA DE CENA: NAT DANTAS

DIRETOR DE ATENDIMENTO: RAFAEL RABELO

COORD. DE PRODUÇÃO: MARCOS ARAKEN

PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARINA MARTINS

MONTADOR: MICKAEL ROSENO

FINALIZAÇÃO: MICKAEL ROSENO

PRODUTORA DE ÁUDIO: ESTÚDIO AUDIOTECH

ATENDIMENTO: ROSANE PEREIRA

DIRETOR MUSICAL: MARCELO BRANDÃO

PRODUTOR MUSICAL, MIXAGEM E FINALIZAÇÃO: PAULINHO GOÉS

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: PAULINHO GOÉS

SOUND DESIGN: PAULINHO GOÉS

CAMPANHA – BALANÇO 2024

PRODUTORA DE VÍDEO: MALALA FILMES LTDA

DIRETORA DE CENA: OG CRUZ

DIRETORA DE ATENDIMENTO: MARTA ROCHA

ATENDIMENTO: BEATRIZ PIRES

COORD. DE PRODUÇÃO: JÚLIA MAIA

PRODUÇÃO EXECUTIVA: BRUNO FLECK

MONTADOR: MASSATO

COLOR: XIS

MOTION: JALLES SILVA E GRILLO

FINALIZAÇÃO: JALLES SILVA

PRODUTORA DE ÁUDIO: COMANDO S ÁUDIO

ATENDIMENTO: ANDREA BARRETO E ELIS PEDROSO

DIRETOR MUSICAL: SERGINHO REZENDE

PRODUTOR MUSICAL, MIXAGEM E FINALIZAÇÃO: EQUIPE COMANDO S

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: ANDREA BARRETO E PAULO GALVÃO

SOUND DESIGN: EQUIPE COMANDO S

ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA: ESTÚDIO SIX

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore