O filme “Guerra Tarifária”, criado pela agência NOVA, utiliza o atual momento econômico mundial como mote
A Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Atração de Investimentos, a ApexBrasil, veicula dois novos filmes publicitários: “Guerra Tarifária” e “Balanço 2024”.
Desenvolvidos pela agência Nova, os filmes integram a campanha que tem como objetivo mostrar para as empresas brasileiras que, apesar do conturbado cenário econômico mundial, a ApexBrasil segue mapeando oportunidades e abrindo novas fronteiras para o produto brasileiro ganhar o mundo, apoiando empresas brasileiras de todos os tamanhos e segmentos na conquista de novos mercados internacionais. A campanha reforça que independentemente do porte do empreendimento, é possível crescer e expandir fronteiras e que o empreendedor brasileiro conta com o apoio da ApexBrasil nesse esforço.
O filme “Guerra Tarifária”, que já está sendo veiculado, “indica que mesmo com as últimas movimentações no cenário global, fazendo o mercado exterior parecer cada vez mais distante e cheio de incertezas, a ApexBrasil se faz presente atraindo investimento estrangeiro e ajudando o Brasil a ampliar suas exportações. O acordo de parceria Mercosul -União Europeia, do qual o Brasil é signatário, é um bom exemplo. Vai fortalecer a relação entre esses dois blocos econômicos, permitindo ao Brasil ampliar suas exportações, e expandir sua presença nas cadeias globais de valor”, diz Thomaz Munster, VP de Criação da agência NOVA.
Conforme dados da própria ApexBrasil, a União Europeia, segundo maior parceiro comercial do Brasil, movimentou cerca de US$ 92 bilhões em comércio em 2023, ou seja, 16% do nosso comércio exterior. O acordo promove a diversificação das parcerias comerciais, impulsiona a modernização industrial ao integrar o Brasil às cadeias produtivas europeias e fortalece os fluxos de investimento. A União Europeia já responde por quase metade do estoque de investimento estrangeiro direto no Brasil.
O segundo filme “Balanço 2024”, que começa a ser veiculado a partir desta quarta-feira, 16, evidencia a geração de empregos no país, comemora a volta do Brasil para o ranking das dez maiores economias do mundo e reafirma a importância da atuação da ApexBrasil nessas conquistas nacionais, ao citar o recorde de exportação e o apoio a mais de 20 mil empresas brasileiras, em 2024.
“A ApexBrasil estabeleceu como diretriz a diversificação da origem e destino dos produtos brasileiros, dando mais acesso dos pequenos, micro e médios empreendedores de diversas regiões ao mercado global. O esforço em campanhas como essa é demonstrar que exportar está alcance de todos, e dar segurança aos que buscam esse caminho mesmo em contextos de turbulência transitória”, diz a coordenadora de marketing da ApexBrasil, Sônia Filgueiras.
A estratégia de mídia da ação de comunicação inclui filmes de 30 e 60 segundos para TV, formatos digitais diversos na internet e redes sociais, spots nas rádios e mídia OOH nos principais aeroportos do país.
CEO: NELSON VILALVA
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Head of Art: LUIZ GUILHERME RODRIGUES LIMA
Redação: LUIZ ARTHUR VASCONCELOS (Tutu)
Direção de Arte: DIOGO ARRUDA
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT
Direção de Atendimento: CRISTINA GUTEMBERG
Atendimento Agência: FRANCISCO BRASIL, ANA PAULA RANGEL
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: POLYANA MACHADO
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS
Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA
Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO
RTV: ANA CAROLINA MARTINS, RAFAEL SOUSA, MARI CABRAL, RAFAEL TOSCANO E EMANUELA MAY
Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI
Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA
Aprovação Cliente: SÔNIA FILGUEIRAS
CAMPANHA – GUERRA TARIFÁRIA
PRODUTORA DE VÍDEO: A CASA
DIRETORA DE CENA: NAT DANTAS
DIRETOR DE ATENDIMENTO: RAFAEL RABELO
COORD. DE PRODUÇÃO: MARCOS ARAKEN
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MARINA MARTINS
MONTADOR: MICKAEL ROSENO
FINALIZAÇÃO: MICKAEL ROSENO
PRODUTORA DE ÁUDIO: ESTÚDIO AUDIOTECH
ATENDIMENTO: ROSANE PEREIRA
DIRETOR MUSICAL: MARCELO BRANDÃO
PRODUTOR MUSICAL, MIXAGEM E FINALIZAÇÃO: PAULINHO GOÉS
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: PAULINHO GOÉS
SOUND DESIGN: PAULINHO GOÉS
CAMPANHA – BALANÇO 2024
PRODUTORA DE VÍDEO: MALALA FILMES LTDA
DIRETORA DE CENA: OG CRUZ
DIRETORA DE ATENDIMENTO: MARTA ROCHA
ATENDIMENTO: BEATRIZ PIRES
COORD. DE PRODUÇÃO: JÚLIA MAIA
PRODUÇÃO EXECUTIVA: BRUNO FLECK
MONTADOR: MASSATO
COLOR: XIS
MOTION: JALLES SILVA E GRILLO
FINALIZAÇÃO: JALLES SILVA
PRODUTORA DE ÁUDIO: COMANDO S ÁUDIO
ATENDIMENTO: ANDREA BARRETO E ELIS PEDROSO
DIRETOR MUSICAL: SERGINHO REZENDE
PRODUTOR MUSICAL, MIXAGEM E FINALIZAÇÃO: EQUIPE COMANDO S
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: ANDREA BARRETO E PAULO GALVÃO
SOUND DESIGN: EQUIPE COMANDO S
ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA: ESTÚDIO SIX