Casas Bahia foca em mix de produtos e omnicanalidade da marca

Nesta semana, a Casas Bahia lançou mais uma etapa da sua renovação de marca, que começou a ser redesenhada em 2020. A campanha “Tudo que a vida pede. Pede Casas Bahia” traduz a virada de chave da marca. A nova Casas Bahia oferece uma prateleira infinita de itens pra resolver a vida do brasileiro, com mais de 34 milhões de produtos em seu portfólio, mais de 108 mil vendedores parceiros, entrega rápida em 2400 cidades e muitas facilidades para o consumidor, incluindo acesso ao crédito e facilidades para pagar.

A estreia da campanha foi no último domingo (23) durante o intervalo do primeiro episódio da segunda temporada do programa “The Masked Singer Brasil”, na TV Globo, em break com a emissora. “A campanha celebra esse novo momento da marca. A Casas Bahia é muito mais que uma loja física e online. Somos um ecossistema de varejo, queremos resolver a vida do brasileiro, por isso oferecemos uma infinidade de produtos e o consumidor precisa saber que é possível encontrar de tudo para o dia a dia de maneira fácil, ali na palma da mão. Vamos além de móveis e eletrodomésticos. Oferecemos de alfinete a foguete. E condições de pagamento únicas”, diz Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via, detentora da marca Casas Bahia.

O reposicionamento de uma das maiores varejistas do país começou em 2020, com atualização do logo e do seu mascote, quando o Bahianinho cresceu e se tornou o jovem CB – divertido, hiper conectado e um ativista em causas ambientais, sociais e de sustentabilidade. O CB atua como porta-voz da marca, prestando assistência aos clientes e traduzindo a linguagem digital para quem precisa.

A campanha também está atrelada a ação de cashback com o banQi, a conta digital da marca. Até o dia 28 de fevereiro, os clientes que comprarem produtos das categorias participantes e pagarem com o banQi garantem 50% de cashback, por transação. Vale para produtos alimentícios, de beleza, calçados, moda, decoração e muito mais.

Hoje o site, o app e as lojas (por meio da ferramenta “Me Chama no Zap”) da Casas Bahia contam com mais de 34 milhões de produtos disponíveis. O marketplace tem sido a grande aposta da Casas Bahia nos últimos anos. Entre janeiro e setembro de 2021, o número de vendedores parceiros – lojistas que vendem no marketplace da Casas Bahia – cresceu mais de 10 vezes, chegando a 108 mil.

Novo projeto de conteúdo

A Casas Bahia é a nova patrocinadora do reality comandado pela cantora Ivete Sangalo. Na estreia do programa, que foi ao ar no domingo às 15h45, contou com uma ação contextualizada da marca, na qual a apresentadora e os jurados interagiram com a Casas Bahia, ressaltando o enorme sortimento de produtos disponível em seu marketplace. Esta foi a primeira de uma série de ações de conteúdo que vão ao ar durante a temporada do programa.

Além da ação durante o programa, a nova campanha conta com um vídeo, que será exibido nacionalmente. O filme, produzido pela Corazon, é democrático em todos os sentidos e traz diferentes perfis de consumidores, em busca de produtos para todos momentos da vida – seja casamento, aniversário, volta às aulas ou a chegada de um bebê. Para todos eles, é possível encontrar o que se procura na Casas Bahia.

“Uma Nova Casas Bahia pede um novo conceito e foi exatamente isso o que fizemos. Com ‘Tudo que a vida pede. Pede Casas Bahia’ reforçamos o posicionamento da marca como uma plataforma que soluciona os problemas das brasileiras e dos brasileiros, para muito além da venda de produtos. Esse guarda-chuva irá acompanhar a marca durante todo o ano, se desdobrando em uma série de ações e campanhas que ressaltam a importância da Casas Bahia no contexto da nova economia”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R, responsável pela criação da campanha.

Foco no digital, sem abrir mão do físico

Nos últimos dois anos, a Via passou por um grande processo de inovação, que envolveu desde o investimento em startups, a aquisição de empresas de logística para ampliar seu poder de entrega e, mais recentemente, a abertura de uma loja laboratório na Marginal Tietê, em São Paulo, com 18 mil m² e mais de 50 experiências para os clientes.

As vendas digitais hoje superam as vendas das lojas físicas e, no penúltimo trimestre de 2021, foram responsáveis por 60% do GMV da companhia. Apesar do investimento para crescer em vendas digitais, a companhia continua focada em ampliar sua rede de lojas físicas. “Em um país imenso como o Brasil, com diferentes perfis de consumidores, a loja física está totalmente integrada ao e-commerce. Hoje, as unidades, além de serem pontos de contato para que o consumidor conheça os produtos, funcionam como mini hubs logísticos, facilitando a entrega de produtos adquiridos pelo site e pelo app”, exemplifica Ilca.

Assista!

#Abramark, #PedeCasasBahia, #TudoQueVocêPrecisa

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas