Chandon apresenta sua primeira campanha de marketing de influência

Fotos: Fernando Pinheiro

A Chandon, marca brasileira de espumantes, apresenta o seu primeiro projeto de marketing de influência: o Chandon @ Home. A nova campanha traz um time de quatro influenciadores digitais, selecionados para compartilhar com o público momentos de celebração das suas casas para as redes: Carolina Lauriano (@carollinalauriano) – paulistana, curadora de arte contemporânea e pesquisadora com projetos especiais com recorte para a arte brasileira, preta e indigena; Maurício Arruda (@mauricioarruda) – arquiteto paranaense, designer de produtos e interiores e com projetos de baixo impacto ambiental; Cafira Foz (@cafira) – chefe piauiense, empresária do restaurante Fitó e especialista em gastronomia de afeto; e Maria Gal @mariagalreal – atriz baiana, apresentadora, criadora de conteúdo, produtora audiovisual com temas ligados a diversidade, na TV e na internet.

Esses quatro nomes representam simbolicamente a Comunidade Chandon e abriram suas casas para compartilhar um pouco dos momentos de celebração no seu dia a dia com um brinde ao Dia dos Pais, a comemoração do ínicio da primavera, uma conquista dentro do estilo de vida da cidade e o Ano Novo que está por vir.

“Somos uma marca brasileira e queremos trazer a Comunidade Chandon para compartilhar momentos de celebração e criar conosco um mundo de possibilidades, abrindo caminhos para o futuro”, diz Adriano Ciavdar, gerente de Marketing da Chandon.

A nova identidade visual da Chandon, lançada em 2020, reforça as suas raízes brasileiras, valores como a sustentabilidade, coragem, olhar para a comunidade e tem propósito trazer inovação para o mercado brasileiro. E esse projeto estratégico com marketing de influência traz o novo momento global da Chandon seu posicionamento no Brasil.

“Somos mais do que uvas e trazemos o orgulho da nossa brasilidade, agora estampada em seu novo rótulo. A Comunidade Chandon é uma de nossas forças e queremos nos aproximar cada vez mais da nossa comunidade”, diz Catherine Petit, diretora geral da Chandon no Brasil.

Nessas visitas através do Chandon @ Home poderemos conhecer mais sobre os espumantes Chandon Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-sec e Chandona Passion, elaborados no Brasil, além de todas as harmonizações e receitas.

O primeiro episódio gravado com Carolina Lauriano você pode ver no instagram da @chandon_brasil, e o episódio da Cafira Foz está no ar, abrindo sua casa nesse começo de primavera. Até dezembro de 2022 a marca apresentará novos episódios com os outros influenciadores.

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FICHA TÉCNICA

Título: CHANDON @ HOME

Agência: MktMix, La Baraque e Conext

Anunciante/Produto: CHANDON

Aprovação/cliente: Adriano Ciavdar, Daniela Kairalla e Gabriela Pontes

Atendimento e RP: Fabio Alves

Gerente Institucional RP: Larissa Nicolau

Casting/Influencia: Fabio Alves, Manuela Lima, e Rodrigo Leibel

Personagens: Carolina Lauriano, Cafira Foz, Mauricio Arruda e Maria Gal.

Concepção Criativa: CHANDON do Brasil, La Baraque e MktMix

Produção La Baraque

Direção de Arte: Kleber Matheus e Alexandre Montanher

Direção do filme: Karina Di Cunto

Diretor de fotografia do filme: Diego Romero

Fotografia: Fernando Pinheiro

Assistente de fotografia: Fabricio Pimentel

Beleza: Tainá Talzi

Set Design: Luiz Ferreira

Roteiro: Murilo Regola

Produção executiva: Cinthia Kiste

Assistência de produção:Juliana Morais

Direção criativa e Direção de Produçao: La baraque

Digital/Mídia: Rodrigo Guerrero, Sara Batista e Bruna Braz (Conext Digital)

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