Mais de 80 influenciadores vão ajudar a conscientizar a população sobre a necessidade de proteção contra o sol na praia, no trabalho e até em casa
A proteção solar deixou de ser um recurso essencial apenas na praia ou na piscina. A campanha de verão da Needs, marca própria da RD Saúde, reforça a necessidade de proteger a pele também nas atividades do dia a dia. Diferentemente do que muita gente pensa, o sol e a sua radiação entram em contato com a nossa pele de várias formas e até a luminosidade dos computadores pode ser um risco à saúde. Por isso, a campanha reforça a ideia de que precisamos de proteção solar todos os dias e em qualquer tipo de ambiente.
Idealizada pela agência McCann Health Brasil, a campanha buscou o reforço de atrizes, cantoras e 80 influenciadores para atingir o maior número de pessoas. Juntamente com outros criadores de conteúdo, nomes como Cláudia Raia, Cleo e Pocah vão usar as redes sociais para conscientizar o público sobre a importância de proteger a pele.
“A Needs é uma marca que me inspira a dedicar mais tempo a mim mesma. Sempre acreditei na importância de cuidar de cada detalhe da minha rotina, e a Needs faz desse cuidado algo democrático e especial, eu amo.”, conta a atriz e cantora Cleo.
Pocah também já era consumidora da Needs mesmo antes de ser convidada para a campanha. “Eu amo me cuidar, amo tirar um tempo para mim e sempre tem Needs presente no meu dia a dia e na minha necessaire. O cuidado e os resultados me fazem ter cada dia mais vontade de seguir com a rotina. Needs me proporciona isso”, diz a cantora.
A campanha também mostra que a linha de proteção solar da Needs tem produtos indicados para cada tipo de pele. “A estratégia é mostrar que independentemente do seu estilo de vida ou seu tipo de pele, a Needs estará com as pessoas nessa jornada de cuidado. De maneira leve e simples, trazemos a mensagem de que o uso do protetor solar deve ser feito todos os dias e em todas as situações. A campanha foi idealizada pensando em transmitir essa ideia de uma forma bem direta”, diz Lah Nascimento, head de comunicação de marcas próprias da RD Saúde.
“Criamos uma mensagem que reforça o cuidado com a pele como um ato diário e essencial, independentemente de onde ou como as pessoas estão expostas ao sol”, explica Carolina Gonçalves, Consumer Business Director da McCann Health Brasil. Com o objetivo de atingir mais de um milhão de pessoas, além dos
influenciadores, a campanha tem foco nas mídias digitais. Nas farmácias Raia e Drogasil, as peças publicitárias serão exibidas nas telas digitais e veiculadas também na rádio interna.
A Needs também está preparando a Casa Solar que proporcionará uma experiência imersiva aos convidados. Ela será inaugurada durante o verão no litoral de São Paulo e contará com ativações como massagem, ioga, esportes e dança.
Carro-chefe entre as marcas próprias da RD Saúde, grupo que engloba as redes Raia e Drogasil, a Needs tem 38 itens na linha de proteção solar com diversos fatores de proteção. Para o facial, o portfólio da Needs inclui protetores com e sem cor, em formato creme, líquido ou em bastão. Na linha kids, são três soluções diferentes – spray, aerosol e bastão. Para a proteção corporal, um dos destaques é a bisnaga com ação antioxidante e com hidratação de até 12 horas e que está com nova embalagem. Todos os produtos para o corpo usam a tecnologia Intelligent Complex, uma combinação exclusiva de filtros químicos e físicos que garantem proteção UVB, UVA, luz visível e infravermelhos com ação anti-idade e protetora do colágeno.
“A linha de proteção solar, assim como toda a linha Needs, oferece produtos de alta qualidade de uma forma descomplicada. Quando se trata de proteção solar, democratizar o acesso é um compromisso nosso”, afirma Renata Mascarenhas, diretora de marcas próprias da RD Saúde.
Ficha técnica
Agência: McCann Health Brasil Campanha/Evento: Needs Solar
Cliente: RD
CEO: João Consorte
Diretora Executiva de Criação: Alessandra Gomes Direção criativa: Guilherme Weber
Diretora de Atendimento: Carolina Gonçalves
Gerente de Atendimento: Soluwa Bernardi
Atendimento: Leonardo Pires
Assistente de Atendimento: Nathalia Gallasi
Redação: Paula Souza, Rafael Wit
Diretor de arte: Felipe Castro, Gabriel Marchi, Jady Bello
Designer de Animação: Pedro Sacon
Audiovisual: Pedro Sacon
Produção: Louise Portela e Camila Galdencio
Líder de planejamento: Leandro Bonilia
Gerente de planejamento: Luan Urban
Supervisor de planejamento: Henrique Castro
Planejamento Jr.: Tatiana Cumptich
Diretora de mídia: Camila Moraes
Gerente de mídia: Marcela Almeida
Coordenação de mídia: Ananda Ellen
Gerente de operações: Claudia Giesbrecht
RP: Mirela Tavares e Pamela Assunção
Equipe RD Saúde (Raia Drogasil):
Diretora Marcas Próprias: Renata Mascarenhas
Gerente de Comunicação e Branding: Lah Nascimento
Coordenadora de Comunicação e Branding: Patricia Gianini
Analistas de Comunicação e Branding: Kessy Santos e Mateus Castro
Aprendiz de Comunicação e Branding: Raphael Fonseca
Gerente Executiva Needs/Needs Solar: Mariana Senhore
Gerente de Produtos Needs/Needs Solar: Marcio Zanetti
Analista Needs/Needs Solar: Julia Manso