CNA lança mapa no universo Fortnite que simula experiência de intercâmbio e ensina inglês na prática

Aberto a todos os players, o projeto “CNA Gaming Exchange” conecta brasileiros a estrangeiros, promovendo interação única com o idioma em simulação de situações e desafios reais de viagens internacionais

O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, apresenta o “CNA Gaming Exchange”, primeiro projeto que oferece, por meio de um dos maiores e mais populares games do mundo – o Fortnite, uma experiência de intercâmbio cultural para quem quer aprender inglês na prática, vivenciando o sonho de uma viagem internacional sem sair da sua cadeira de jogador.

A iniciativa, que teve criação da agência Tech&Soul, é aberta a todos, alunos ou não da rede, e acontece dentro do universo do Fortnite, game de acesso gratuito por meio de diversas plataformas e que tem registrado inúmeros recordes de acessos. Só no mês de novembro de 2023 foram mais de 100 milhões de jogadores conectados em todo o mundo, segundo dados da Epic Games, desenvolvedora do Fortnite.

Indo além do universo tradicional do game, o CNA passa a ter seu próprio mapa, que no Brasil é um dos maiores já construídos para a ativação de uma marca dentro do universo do game até o momento, oferecendo uma jornada que simula o intercâmbio do aluno para os Estados Unidos, passando pelos mais diferentes processos, desde a imigração à prática de trabalho e turismo por cidades como Nova York e Los Angeles no mapa. A plataforma permitirá ainda o contato com a população de língua nativa, uma vez que usuários estrangeiros também serão convidados e terão acesso ao “CNA Gaming Exchange”, interagindo e ajudando os brasileiros durante seu desafio duplo – que consiste em resolver missões e, ao mesmo tempo, fazer tudo isso em inglês.

O servidor com o mapa e os desafios já estão disponíveis para acesso do público gratuitamente no Brasil e no mundo. Para realizar o intercâmbio digital, basta acessar o jogo Fortnite e buscar pelo servidor do CNA. O código para acessar o mapa CNA diretamente é 8157-6016-0263.

O jogo é 100% em inglês e tem início na ‘Ilha CNA’, reprodução de uma escola da rede onde o jogador tem acesso a três opções de mapas exclusivos. O primeiro deles é o de um aeroporto, onde é preciso passar por mini games inspirados no processo de imigração e na busca pelas bagagens. Na sequência, o mapa inspirado em Nova York demanda a realização de tarefas como dirigir táxi e preparar pizzas para ganhar dinheiro no game – o CNA Dollar, item fundamental para o jogador seguir sua viagem. Já no último mapa, o jogo traz desafios ligados a programas turísticos na cidade de Los Angeles, passando pelo icônico letreiro de Hollywood e pelo píer de Santa Monica.

Além de ser a primeira experiência de intercâmbio pensada e desenvolvida em um game, segundo a rede de idiomas, o “CNA Gaming Exchange” apresenta um dos maiores mapas já desenvolvidos para ativação de uma marca dentro do Fortnite. Já o desenvolvimento do cenário foi realizado em parceria com a brasileira DBM2, especializada na indústria gamer.

Reforço da comunidade
Para o lançamento oficial do projeto, o CNA promoveu neste sábado (27) uma interação inédita de lives com os influencers brasileiros Malena e Patriota, que juntos possuem mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, estreando o mapa ao lado de Rufless Cat e Klutchshot, streamers americanos populares na comunidade do Fortnite, além da participação de seis alunos da rede CNA nesta estreia do game. Juntos, eles tiveram que passar por todos os desafios propostos em cada um dos três mapas, convidando a comunidade a também acessar o jogo.

“Conseguimos implementar o jeito CNA de ensinar em um jogo que é sucesso mundial, de forte apelo junto ao público de todas as idades. É uma plataforma universal, que promove a educação e o ganho de conhecimento por meio do game, unindo sempre entretenimento e aprendizado do inglês. No CNA, trabalhamos como viabilizador de futuros, e essa plataforma democratiza a experiência de intercâmbio para quem possui esse sonho. É a síntese da nossa estratégia de comunicação para 2024: no CNA, você pode acreditar”, destacou Luciana Fortuna, CMO do CNA.

“É um projeto que, acima de tudo, conecta pessoas, trazendo a experiência real do intercâmbio para o ambiente digital. As dificuldades de interação e desafios do dia a dia estão presentes, oferecendo a todos que acessarem a plataforma a possibilidade de vivenciarem o que só poderiam ter se viajassem para o exterior – inclusive o contato com estrangeiros que têm o inglês como língua nativa”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.

Esse primeiro mapa interativo, com ações nas cidades de Nova York e Los Angeles ficará disponível nestes seis primeiros meses. A expectativa da empresa é que, após esse período, o jogo ganhe atualizações com possibilidades de intercâmbio virtual e aprendizados em novos países da Europa e Ásia.

*O CNA Gaming Exchange não é patrocinado pela Epic Games, Inc.
Ficha Técnica:

Título: CNA Gaming Exchange
Cliente: CNA
Aprovação Cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão, Adriana Machado, Daniela Damasceno e HermesFerreira
Produto: Institucional
Agência: Tech&Soul
CCO: Flavio Waiteman
ECD: Daniel Magri
Direção de Criação: Angélica Pernau, Felipe Lermen e Renan Bulgari
Direção de Arte: Bruno Oliveira
Redação: Fillipe Abreu, Euclides Francisco Junior e Marcelo Góes
Assistente Criativo: Hianco Santiago e Karina Dantas
Motion Designer: Leonardo Neiva
Montador & VFX:: Theigor Dhudli
CEO: Claudio Kalim
Diretora Executiva de Atendimento: Liliany Samarão
Atendimento: Mariane Ferraz, Maria Cecília Freitas e Bárbara Dantine
Consultor de marca: Carlos Barbieri
COO & CFO: Marcelo Zaine
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Graziela Cristina Barbeiro
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Assistente de Produção: Letícia Bamonte
Retoque e Tratamento de imagens: Good Image
Retouch Lead: Ariê Magalhães
Social Media Manager:Giuliana Lorenzetti
Community Manager: Larissa Martins
Community Manager Jr: Queila Ribeiro
Mídia: Larissa Cembranel, Rodrigo Pariz, Carolina Gomes, Carine Lima, Isabelly Cardoso
Planejamento: Yara Rocha, Lidia Maria
Agência de Gamers: DBM2
Direção de Criação: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira
Direção de Arte: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira
CEO: Danilo Barros
Diretora Executiva de Atendimento: Gabriela Soubhia
Atendimento: Bárbara Ildefonso
Planejamento: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira
Produtora de Áudio: Jamute
Produção Executiva de som: James Feeler
Produção Musical: James Feeler e Leck Gomes
Engenharia de Som: Otávio Bertolo, Siri e Marcelo Filho
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbrau

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore