Com o case “1ª Campanha do Brasil de Conscientização sobre o Autismo”, o Instituto Jô Clemente (IJC) vence o 33º Prêmio Marketing Best 2023

O Instituto Jô Clemente (IJC), uma Organização nacional e internacionalmente reconhecida que há mais de 63 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, além de ser referência no Teste do Pezinho no Brasil com o maior laboratório em número de exames, é um dos vencedores do 33º Prêmio Marketing Best 2023

O Instituto em novembro de 2023, lançou a 1ª Campanha do Brasil de Conscientização sobre o Autismo. A campanha envolveu diversas ações de marketing, incluindo a produção e veiculação de um curta-metragem chamado “Conselhos”, centrado na importância do diagnóstico precoce e nos impactos na vida das pessoas, quando ocorre tardiamente, com o intuito de sensibilizar, dar visibilidade ao assunto, combater a desinformação e os achismos, além de quebrar paradigmas e sensibilizar a sociedade.

O Instituto Jô Clemente (IJC), uma Organização nacional e internacionalmente, há mais de 63 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, além de ser referência no Teste do Pezinho no Brasil, realizou, durante o mês de novembro de 2023, a 1ª Campanha do Brasil de Conscientização sobre o Autismo.

A Campanha, que teve a parceria da agência Audaz, começou já no título. Era a 1ª Campanha sobre o Autismo? Não. Mas foi a 1ª Campanha de CONSCIENTIZAÇÃO sobre o Autismo do Brasil. O IJC planejou uma régua de comunicação consistente e robusta. Alinhada a ações de MKT diversas, envolvendo parcerias institucionais, de comunicação e de mídia, torcidas de futebol inclusivas, empresas de vários segmentos, redes de cinemas, eventos de lançamento e encerramento, conteúdos on e off line, e, por fim, mas não menos importante, junto à Porão Filmes que se integrou “ao time” (Marketing do IJC e agência AUDAZ), produziu um filme publicitário sobre a temática, em 2 versões, de 30 segundos e de 2 minutos.

Com todas as ações de Marketing e Comunicação, realizadas por meio da concepção da estratégia, da régua de comunicação e do plano de mídia, conseguimos mensurar que atingimos cerca de 20 milhões de pessoas pelo país ao longo do mês de novembro, com algum ponto de contato com a Campanha”, nos contou Priscilla de Arruda Camargo, gerente de Marketing, Comunicação e Voluntariado do IJC. Somente nos cinemas Cinemark, Playarte e Kinoplex, por exemplo, cerca de 700 mil pessoas assistiram ao filme ‘Conselhos’ em três semanas de exibição (9 a 30/11).”

Entre os vários serviços do Instituto Jô Clemente (IJC) de apoio e intervenções terapêuticas às pessoas com autismo, o Centro de Neurodesenvolvimento e Reabilitação (CNR) do IJC oferece avaliações, terapias e serviços específicos para crianças e adultos com suspeita ou diagnóstico confirmado de Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. “Estamos extremamente felizes porque nossos objetivos com a Campanha foram trazer à luz a importância do diagnóstico precoce também para o autismo, assim como reforçar a importância de campanhas focadas em sensibilizar e conscientizar a população sobre o autismo”, destaca e vibra Priscilla de Arruda Camargo, gerente de Marketing, Comunicação e Voluntariado do Instituto Jô Clemente (IJC).

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