Takis chega ao Brasil para desafiar os paladares acomodados

Intensamente apimentado e crocante, o novo salgadinho promete provocar os jovens brasileiros

“Se não aguenta, não come”. É com esse desafio que Takis, nova marca de salgadinhos do Grupo Bimbo, a maior panificadora do mundo, chega ao Brasil. Com formato diferenciado, o novo snack se destaca principalmente pela super crocância, combinada com um sabor intensamente apimentado, ideal para aqueles que desejam quebrar a inércia com atitudes ousadas.

Criada pela agência DAVID, a campanha segue a linha da marca de desafiar o consumidor a se jogar em uma experiência intensa e explora o conceito inédito “Se não aguenta, não come” em diversas peças, inclusive no filme de 30 segundos para as redes sociais.

No TikTok e no Instagram, a proposta é engajar os usuários por meio de desafios desenvolvidos em parceria com um squad de influenciadores de peso, que prometem tirar o público da zona de conforto, entre eles estão: Peixinho, Julia K Barni e Keira.

“Estamos certos de que Takis chega para impactar a categoria de salgadinhos. É um produto ideal para quem gosta de se desafiar com atitudes intensas e ousadas e o brasileiro é um público muito aberto a novas experiências. Essa é a nossa grande aposta para 2024 e estamos ansiosos para que todos conheçam o nosso lançamento”, celebra André Ramello, diretor de marketing da Bimbo Brasil.

“Nossa campanha faz parte de um plano ambicioso de lançamento de um produto muito interessante em um mercado muito competitivo. Precisávamos nos destacar logo de cara, uma vez que o DNA de atitude do produto e sua entrega de sabor já são afiados. Fomos muito além de anunciar o melhor salgadinho apimentado do mercado, estamos iniciando uma conversa infinita e ampla com nosso target e consumidores”, diz Renata Leão, ECD da DAVID.

Elevado no formato e na intensidade, Takis chega com três sabores: Hot Chilli, levemente apimentado; Xplosion, uma explosão de queijo a cada mordida, e por último, o desafiador Fuego, carro-chefe da marca, que eleva a picância a máxima potência com um toque de limão. Todos em embalagens de 56g e 90g, pelo preço médio sugerido de R$4,90 e R$9,00, respectivamente.

A distribuição dos produtos começou por São Paulo e Rio de Janeiro, onde o consumo da categoria atinge 40%, segundo um estudo desenvolvido pela Scanntech. A expectativa é expandir a distribuição gradualmente, chegando ao nível nacional ainda no primeiro semestre de 2024.

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Se não aguenta não come
Cliente: BIMBO | Takis
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Diretoras de Criação Executivo: Renata Leão, Marie Julie
Diretor de Criação Associado: Renato Simon
Criação: João Cunico, Andressa Cruz
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Deborah Lederman, Laís Barbara, Renan Borges, Carolina D’Assunção
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Revisão: Ava Silva
Arte Final: Victor Folha
Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires, Helder Silva
Mídia: Marcia Mendonça, Renato Gabriel, Lucca Lopes, Victor Santana, Julia Eduarda
Social Media: Toni Ferreira, Maike Maio, Barbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correia, Angela Andrade, Bruno Portela, André Xavier
Data Intelligence: Fábio Baldo, Ana Veiga
Global PR Director: Sandra Azedo

Aprovação do cliente: Alfonso Argudin, André Ramello, Gustavo Silva, Priscila Carriel, Isadora Godoi

Produtora Imagem: Barry Company
Direção de Cena: Laga Villanova
Assistente de direção: Elton Takii
Produção Executiva: Krysse Mello, Maria Fernanda Moura
Atendimento: Daniela Silva e Carolina Teixeira
Coordenação de Produção: Aline Ara, Paula Monteiro e Daiana Muller
Direção de produção: Frederico Guerini e Raphael Reitano
Diretor Fotografia: Kairo Lenz
Diretor De Arte: Karla Salvoni
Produtora de elenco: Cintia Cappellano
Figurinista: Cacau Junior e Jailson Rocha Farias
Pós-produção: Tiago Scaff, Gabriel Viotto, Brandon Pereira
Coordenação De Pós-Produção: Ale Cois, Sabrina Comar
Montador: André Dias
Finalizador: Bruno Magosso
Color: Psycho N’Look
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini, Rud Lisboa

Atendimento: Debora Carvalho, Karin Reis e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli

Sobre a Bimbo Brasil
Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes.

Saiba mais sobre a Bimbo Brasil, clicando aqui.

Sobre o Grupo Bimbo
O Grupo Bimbo é a maior e principal empresa de panificação do mundo e um dos principais players na categoria de snacks. Tem 216 plantas e fábricas e mais de 1.500 centros de vendas estrategicamente localizados em 34 países nas Américas, Europa, Ásia e África. As suas principais linhas de produtos incluem pães de sanduíche, pastelaria, pão doce, bolos, biscoitos, torradas, muffins ingleses, bagels, tortilhas e pães de massa fina, snacks salgados, entre outros. O Grupo Bimbo fabrica mais de 9.000 produtos e possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 3,5 milhões de pontos de venda, mais de 56.000 rotas e mais de 145.000 empregados. As suas ações estão cotadas na Bolsa Mexicana de Valores (BMV) sob o símbolo BIMBO e no mercado da bolsa norte-americano através de um programa ADR de Nível 1, sob o símbolo BMBOY.

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