Empresa é fruto da sociedade dos publicitários D.J. Castro, Juliano Tejada e Mário Sérgio Ferreira. Novidade conta com metodologia própria para a resolução de desafios complexos nas empresas
A união de três publicitários que somam não só ampla experiência, mas premiações por seus projetos, deu origem ao Fluxo. Pilotado por D.J. Castro, Juliano Tejada e Mário Ferreira, o projeto pretende unir uma base sólida de planejamento de comunicação com sprints criativos, integração entre marketing e vendas e uma visão sistêmica que molda a entrega de acordo com a necessidade de cada cliente. O Fluxo se denomina um ecossistema de criação e estratégias de alto nível.
Com uma metodologia ágil própria, a Fluxo17, a empresa se propõe a resolver problemas complexos em alta velocidade e com alta qualidade. Além disso, atua desde projetos de branding até a criação de campanhas integradas e definição de conceitos de marca.
As entregas são todas comandadas pelos sócios, agregando experiência e resultado aos projetos. Na frente de branding, D.J Castro reúne mais de 25 anos de experiência, passando por grandes agências paulistas e catarinenses, das quais foi sócio.
Já Juliano Tejada e Mário Sérgio Ferreira acumulam prêmios como o Profissionais do Ano da Rede Globo, Prêmio Colunistas SC e Prêmio Catarinense de Propaganda. Tejada tem mais de 25 anos de experiência, sendo 15 deles como diretor de criação de grandes agências. Já Ferreira foi designer e ilustrador em estúdios paulistas e atuou por mais de 20 anos como diretor de arte em Santa Catarina
Outro diferencial é que cada projeto assumido pela empresa será conectado a profissionais de referência de todo o país, especialistas nas áreas que mais precisam de atenção em determinado cliente. “Não dá pra achar que um mesmo time vá resolver todos os problemas das empresas. Isso ou é impossível ou se tornaria caríssimo para o cliente pagar. Para uma agência, por exemplo, ter os melhores em todas as posições fica inviável. Por isso, uma parte importante neste começo de projeto foi a costura desse ecossistema. Temos gente de todo o país conectada ao Fluxo”, diz D. J. Castro, um dos fundadores.
Da estruturação ao sprint criativo: proposta para todos os negócios
Ao inserir suas expertises no modo de trabalho do Fluxo, os sócios desenvolveram frentes de trabalho que se adequam a diferentes realidades. O Fluxo_18, por exemplo, proporciona um sprint criativo e estratégico de 18 horas, para direcionar a comunicação de um negócio e o FLX_ é um sprint de um dia.
Negócios que desejam conectar suas agências ou estruturas internas de comunicação com a Fluxo também podem optar por programas com maior foco em planejamento de campanhas e branding. Já quem deseja um olhar especializado também para a produção das campanhas, conta com a entrega liderada pelos sócios e desenvolvida por especialistas em diversas frentes de comunicação. Mas o Fluxo vai muito além da comunicação: seu ecossistema de inteligências têm profissionais de Marketing, Gestão de marca, Inovação, Modelagem de Negócios e tudo mais que uma empresa precisa para acelerar seus projetos.