Conheça os 10 novos integrantes do Hall da Fama do marketing do Brasil

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing acaba de eleger mais 10 novos nomes para o seu Hall da Fama.

São empresários(as) e profissionais que oferecem, por suas atuações e exemplos, contribuições inestimáveis para a construção e fortalecimento de um marketing de excepcional qualidade em nosso país.

Os(as) novos(as) integrantes do Hall da Fama da Abramark são:

Ana Paula Castello Branco
Vencedora do Prêmio Caboré de Melhor Profissional de Marketing em 2022, e Women to Watch em 2020, Ana foi, até fevereiro de 2023, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil, onde atuou nos últimos 6 anos. A executiva foi responsável pelo processo de idealização e realização de campanhas de produtos e serviços da operadora, além de assegurar a gestão da marca e da identidade corporativa. Durante a sua gestão, a empresa lançou o TIM Black com uma das melhores campanhas que o mercado de telefonia já viu. Ana Paula construiu sua carreira na Coca-Cola, onde ficou por 20 anos. Entre 2010 e 2014, foi Diretora de Marketing da companhia. Antes de seguir para a TIM, era Diretora de Estratégia na agência digital Huge.

Andrea Schwarz – CEO na iigual Inclusão e Diversidade
Influenciadora Digital (Andrea tem conectadas às redes dela por cerca de 600 mil pessoas). Trabalha quase duas décadas com inclusão e diversidade. Já auxiliou mais de 20 mil pessoas com deficiência a serem empregadas em 1000 empresas. Autora de três livros sobre a temática. Foi a primeira mulher com deficiência a ser eleita LinkedIn Top Voice e estar entre as 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg Línea em 2021 e 2022. Também entrou na lista das 22 mulheres que marcaram 2022 segundo a revista Marie Claire.

Fabio Nahoum – Diretor de Marketing da Claro
Executivo da área de marketing com 20 anos de experiência, dedicados em sua maior parte ao segmento de Serviços e Telecom. Há mais de 10 anos atua no Marketing da Operadora Claro, sendo que, desde 2019, lidera a Diretoria de Produtos da companhia, sendo responsável pela evolução dos serviços residenciais, móveis e combos. Na Claro, foi responsável também pelo lançamento do Combo Multi, oferta convergente pioneira que marcou o início da consolidação dos serviços fixo e móvel da operadora. Atuou também na mudança da marca Net para Claro e depois na incorporação das bases de clientes de Nextel e Oi, além de liderar o lançamento do 5G. Atuou também por 8 anos na operadora Vivo, ingressando através do Programa de Trainees e com passagens em áreas de CRM, Marketing e Serviços Digitais.

Felipe Silva – Partner & Creative Director da Gana
É cofundador da Gana, uma agência criativa e independente, formada por uma equipe 100% negra. Nasceu na comunidade do Santo Inácio, em Niterói (RJ). Possui 15 anos de experiência como redator e diretor de criação, sendo reconhecido em prêmios como Cannes Lions, Effie, El Ojo, entre outros. Fez parte dos júris de premiações como Clio, D&AD, Andy, One Show, Ciclope, Cannes Lions, Clube de Criação. Em 2021, foi premiado como “Diretor de Criação do Ano” em pesquisa realizada com mais de 100 líderes do mercado nacional e foi indicado como um dos três finalistas do Prêmio Caboré, na categoria “Profissional Criativo do Ano”. Em 2022, foi eleito um dos três profissionais de agência mais admirados na pesquisa “Agency Scope”. Também é o cofundador da “Escola Rua”, a primeira escola de criatividade voltada para jovens da periferia do Brasil.

Gabriela Comazzetto – General Manager de Global Business Solutions Latam do TikTok
23 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade. Antes, trabalhou por 4 anos no Facebook, como Diretora de Negócios responsável por varejo, e-commerce e travel; cerca de 2 anos no Twitter, como Diretora de Vendas para Mid-Market e SMB; 9 anos na Microsoft, como Gerente de Vendas Brasil da Divisão Online; e 5 anos na Ambev como Gerente de Vendas. Gabriela também tem passagens por empresas como Fulano.com e Itaú Seguros. Em 2022, tornou-se membro dos Conselhos do IAB e do MMA, foi homenageada como uma das sete “Woman to Watch” no Brasil e também recebeu o Prêmio Caboré na categoria “Profissional de Veículo”. Já em 2023, foi escolhida como uma das 10 Mulheres de Sucesso 2023, pela Forbes Brasil. Formada em Administração pela Faap, fez MBA em Gestão de Vendas e Marketing na ESPM e participou do programa de liderança da Microsoft Brasil pela Georgetown University McDonough School of Business, em Washington, nos EUA.

Gustavo Bastos – CEO e CCO da 11:21
Nascido no Rio de Janeiro e residente em São Paulo. Publicitário, começou sua carreira como redator na Salles-Interamericana, hoje Publicis Brasil. Foi redator na Artplan, MPM e DPZ, onde se tornou Diretor de Criação aos 23 anos. Foi roteirista na Rede Globo de Televisão, onde criou vários programas e conteúdos de sucesso nacional e internacional, como Você Decide e Vapt Vupt, para o humorista Chico Anysio. Foi Diretor de Criação na JWThompson, da GR3 e da 100% Propaganda. Foi presidente do Clube de Criação e atualmente é presidente da ABAP no Rio de Janeiro e Vice-presidente do Sinapro Rio. Há 18 anos fundou a 11:21, onde é CEO e CCO. Em 2021, a Simplicidade Criativa, criada por ele para a 11:21, entrou na lista das principais filosofias de agências em matéria na revista Vice, de Amsterdã.

Gustavo Giglio – Head of Content for Brands, Relacionamento e Parcerias na Omelete Company, Sócio do Update or Die, Head/Curador do Unlock CCXP e founder do Coffee Hunter
Publicitário, nomeado como um dos 50 Profissionais Mais Inovadores do Mercado Digital Brasileiro (pela revista ProXXIma), um dos 10 profissionais de conteúdo/propaganda e marketing mais admirados do País (no Prêmio Comunique-se 2019), um dos três melhores profissionais de Conteúdo do País (Prêmio Abradi 2020 e 2021) e um dos três melhores profissionais de Content & Inbound do País no Prêmio Digitalks 2020. Conceito e direção executiva do projeto Cara Palavra (@cara.palavra com Andréia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabela e Mariana Ximenes). Jurado na Academia Prêmio Multishow de música. Passou 10 anos como gerente de marketing e comunicação na Trip Editora. Formado em Propaganda e Marketing (Mackenzie), tem pós-graduação em Design e Comunicação (Senac) e MBA Executivo em Marketing (Madia Marketing School).

Ilca Sierra – Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da VIA
Profissional de marketing com 22 anos de carreira. Atualmente é responsável pelo marketing, branding e estratégia de clientes das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br. Em seus mais de 22 anos atuando prioritariamente no setor de varejo, Ilca já teve passagem pelo Magazine Luiza, onde ficou por uma década como Diretora de Marketing Multicanal da rede, atuou também no GPA e Pernambucanas. Graduada em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, possui também especializações em Marketing de Varejo pela FGV- EAESP, Inovação Estratégica pela HSM Educação, Especialização em Storytelling e Negociação, pela Stanford Center of Professional Development e uma extensão em Economia Circular pela UC Berkeley. Ganhou o Prêmio Caboré 2020, na categoria “Profissional de Marketing”. E, em 2021, foi vencedora do prêmio Profissionais do Ano.

Marcelo Suárez – Diretor de Trade Marketing e Omni Channel da BRF
Mais de 20 anos de experiência profissional. Durante sua trajetória exerceu diferentes posições de destaque nos mercados de bens de consumo. Liderou importantes marcas como Guaraná e Cervejas Antarctica, Bohemia, Pepsi, Sadia, Perdigão e Qualy, Tintas Coral e Carrefour. Na comunicação e publicidade, liderou o planejamento de marcas como Natura e McDonald’s, na extinta Taterka, e foi Diretor Geral no Brasil da Oliver, tendo implementado a agência U-Studio para as marcas da Unilever. Economista, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV/SP e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Iniciou sua carreira na área de planejamento financeiro na Philip Morris antes de se apaixonar por marcas de consumo. Também é Professor de Pós-Graduação em Marketing do Insper/SP.

Thais Hagge – General Manager Beauty & Wellbeing Brasil e CMO de Hair Care Latam da Unilever
Com quase 20 anos de Unilever, de estagiária a vice-presidente, Thais Hagge já esteve à frente de grandes marcas como Omo, Rexona, Hellmann’s e Mãe Terra, e hoje lidera a categoria de Beauty & Wellbeing para o Brasil, responsável por marcas como Dove, Seda, TRESemmé e Clear. Ao longo da sua jornada, conduziu a transformação da marca Rexona, lançando seus maiores sucessos, como Rexona Clinical e Rexona by Anitta, e criou a iniciativa “Unidos pela Comida” — que combate o desperdício de alimentos. Hoje lidera a estratégia de Dove para o Brasil, tendo conduzido campanhas icônicas da marca, como “Um lugar ao Sol”. Apaixonada pela força das marcas em que atua e comprometida com o propósito de transformação, é mentora do programa “Woman Up” da Unilever, que contribui e impulsiona carreiras de mulheres dentro da companhia, além de ser Conselheira de Estratégia do Conselho de Sustentabilidade da Mãe Terra.

A Eleição
A eleição para integrar o Hall da Fama é feita em etapas. Primeiro acontece a fase de indicações, quando Acadêmicos e membros do Hall da Fama indicam os nomes daqueles(as) que, no seu entendimento, fazem jus ao reconhecimento. As indicações são nominais e seguidas de minibiografia e motivos que as justificam. Depois disso, os nomes com mais indicações são submetidos ao pleno da Academia, em uma consulta para saber se alguém se manifesta de maneira contrária, e, caso isso aconteça, o porquê. Após isso, são realizadas entrevistas individuais com cada um dos(as) indicados(as), somente após essas três etapas acontece a consagração do(a) profissional ou empresário(a) ao Hall da Fama.

#Abramark, #HalldaFamaAbramark, #HalldaFama, #Marketing

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore