Dafiti lança Inspira, marca própria com foco em moda consciente

As opções de incluir moda consciente em seu guarda-roupa acabam de aumentar: a Dafiti, maior fashiontech da América Latina, anuncia o lançamento da Inspira, marca própria produzida com matérias-primas sustentáveis. A primeira coleção já demonstra qual a identidade da marca: trazer referência de moda, com estilo atemporal, de forma elegante – e a preocupação com os materiais e processos de fabricação. São mais de 100 peças, entre vestidos, tops, blusas, chemises, calças, jaquetas, moletons e camisas.

Criada e desenvolvida no Brasil, a marca Inspira tem sua primeira coleção intitulada Ginga – valorizando a brasilidade em sua paleta, formas e estampas. O lançamento é um passo importante para a Dafiti, somando para sua estratégia de sustentabilidade mais uma iniciativa de impacto no ecossistema da moda. “Estamos avançando em nossa jornada de sustentabilidade e criando impacto positivo em todo o ecossistema. Oferecer a nossos clientes novas alternativas para se expressarem enquanto ajudamos no desenvolvimento sustentável de nossos parceiros é motivo de orgulho para nós. Com Inspira, oferecemos moda consciente para todo o Brasil”, pontua André Farber, CEO do grupo.

A nova marca foi idealizada para minimizar o impacto da produção das matérias-primas no meio ambiente; para isso, além de materiais de alta qualidade que prolongam a vida útil do produto e fomentam a sua circularidade, Inspira utiliza tecidos sustentáveis com certificações internacionais, como a primeira poliamida biodegradável do mundo (Amni Soul Eco) além de linho Lenzing Modal e viscose ECOVERO™️. Os tecidos naturais são feitos de materiais orgânicos, biodegradáveis e de celulose de madeira de reflorestamento. Ao longo do desenvolvimento da marca, que começou há um ano com a seleção dos tecidos e parceiros, houve também uma transformação na cadeia de produção com a implementação de novos processos e capacitação de fornecedores para atender às credenciais de sustentabilidade que a marca possui. “Apoiar nosso ecossistema a se profissionalizar foi chave no desenvolvimento da marca. Hoje, nossos parceiros desenvolvem matérias-primas com certificação internacional e oferecem para outras marcas, criando um ciclo virtuoso na moda”, reforça Farber.

“Ginga” é o nome e o movimento que permeia a primeira coleção da marca, que faz uma homenagem ao nosso povo, cultura e país, a partir de peças versáteis e de modelagens mais amplas com estilo contemporâneo. São mais de 100 peças com foco em qualidade e conforto, que combinam cortes de alfaiataria, tendência utilitário esportivo, comfys, modelagens minimalistas e uma estampa artsy exclusiva como parte das seis cápsulas desenvolvidas para o guarda-roupa feminino. “Inspira é uma homenagem ao Brasil e uma forma de se conectar com nossa brasilidade, nossa forma de se comunicar, se expressar e, principalmente, de se vestir”, explica Patrícia Schneid, gerente de estilo da Dafiti.

A movimentação da Dafiti está alinhada às tendências de consumo e comportamento do consumidor, identificadas pela pesquisa do movimento ModaComVerso, liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX). Mais conscientes sobre o impacto de suas escolhas, 76% estão dispostos a pagar um pouco mais no valor de produtos de empresas comprometidas com causas socioambientais, e 80% dos entrevistados afirmam que deixariam de adquirir determinados produtos de marcas envolvidas em denúncias ou acusações sobre causas sociais. Desde 2021, a companhia tem papel ativo no estímulo de uma moda mais ética, transparente e humana como integrante do movimento Moda ComVerso, movimento em prol da responsabilidade socioambiental e trabalho digno em todos os elos do setor. “As etapas que mais impactam o meio ambiente são a produção da matéria-prima e a confecção das peças. Foi pensando em minimizar principalmente os efeitos desses dois momentos que a marca surgiu” finaliza Schneid.

#Abramark, #Dafiti, #ModaSustentável

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas