DIOR Beauty lança a primeira campanha de WhatsApp com a influenciadora global Jisoo

A marca francesa de moda de luxo DIOR Beauty lançou uma campanha inédita no setor com a embaixadora da marca e ícone global @Jisoo. Os 9,7 milhões de seguidores da @diorbeauty no Instagram tiveram acesso a quatro dias de conteúdo exclusivo, além de conversa via WhatsApp com a musa da nova campanha do batom Dior Addict. A Dior contou com a colaboração da plataforma global de comunicação da Infobip para lançar esta experiência omnichannel inovadora.

Os clientes foram convidados a fazer parte desta experiência por meio do story do Instagram da @diorbeauty, onde Jisoo ofereceu aos seguidores a chance de participar de seu ‘grupo exclusivo de WhatsApp’. A partir daí, os consumidores foram direcionados para uma página onde podem se inscrever para interagir com o chatbot da Jisoo pelo WhatsApp, antes do lançamento do novo batom Dior Addict. Os membros do canal escolheram o tipo de conteúdo que desejam receber, desde vídeos temáticos até cenas exclusivas dos bastidores da vida de Jisoo como embaixadora da Dior.

Eles também irão receber links exclusivos para comprar o novo batom Dior Addict e terão acesso personalizado ao novo filtro do Instagram da marca.

Arthur Poulain, Gerente de Planejamento Estratégico e Inovação Digital da DIOR comenta: “Esta campanha ultrapassou os limites de como a beleza e a tecnologia devem colaborar para oferecer experiências inovadoras nos canais que sabemos que nossos clientes amam. Usar o WhatsApp significa que podemos pensar fora da caixa sobre como engajamos a nossa comunidade tão dedicada no Instagram, dando a oportunidade deles conversarem com a Jisoo como fariam com um amigo além de empoderá-los a escolher o conteúdo que desejam ver em seguida.”

A campanha está sendo gerenciada por meio da solução WhatsApp Business da Infobip, que permite a criação de uma série de conversas e jornadas automatizadas com a influenciadora Jisoo com a ajuda de chatbots. O canal pode incluir imagens, vídeos, arquivos, links da web, arquivos de áudio e botões para dar vida às mensagens e manter os clientes da Dior engajados.

Adrian Benic, diretor de produtos da Infobip, conclui: “Nosso papel é redefinir como a comunicação pode ajudar a dar vida às histórias das marcas. Esta parceria com a DIOR Beauty é o principal exemplo de como canais como o WhatsApp podem oferecer isso. Esta foi uma das campanhas mais empolgantes em que já trabalhamos, usamos todos os elementos e capacidades deste rico canal para oferecer algo verdadeiramente único e extraordinário. Esperamos que isso inspire outras marcas a levar seu engajamento digital a novos patamares.”

#Abramark, #Dior, #infobip

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore