Gtex apresenta nova identidade visual

A Gtex, dona de dez marcas de limpeza, com 49 anos no Brasil, está com nova identidade visual da marca. Com um estudo profundo de branding, a empresa não quer apenas entregar produtos de higiene e limpeza inovadores e de qualidade e sim construir uma relação cada vez mais próxima de seus consumidores, com um posicionamento e propósitos claros. O primeiro passo para este novo momento está na apresentação do novo logo institucional, com novas cores, fonte e um design inovador.

A empresa contratou a Evolv Soul Strategy para um trabalho de branding que, ao utilizar uma metodologia própria, realizou um diagnóstico do mercado que a empresa está inserida, resultando assim no novo propósito de “construir uma casa forte e segura com amor”.

marca antiga
nova marca

Conforme explica Paulo Al Assal, CEO da Evolv, os consumidores são como as famílias da Gtex e, com isso, o resultado do novo logo traz o calor, o acolhimento e a modernidade que a empresa transmite a eles.

Talita

Sendo assim, a partir de agora a Gtex apresenta uma nova – identidade visual, que transmite esses sentimentos da empresa com seu público, com uma tipografia mais moderna e orgânica, oferecendo assim, uma nova personalidade para a marca institucional, que abriga outras 10 marcas.

“Ao trabalharmos com a Evolv, o briefing era identificar os pontos fortes da nossa cultura para fortalecimento dos nossos valores, além do olhar para as mudanças de fora para dentro, considerando os pedidos e sugestões não só de nossos mais fiéis consumidores, mas também de nossos colaboradores”, explica Talita Santos, diretora Executiva da Gtex Brasil. Somos uma empresa de quase 50 anos e que está sempre em constantes adaptações para não só entregarmos o que nosso público almeja, mas também para surpreendê-los”, completa.

“Ao realizarmos um trabalho que envolveu arquitetura da marca, cultura e posicionamento, percebemos que a Gtex vai muito além de uma indústria de higiene e limpeza. Ela tem um propósito, que é construir uma casa segura e forte com amor e foi justamente este o novo propósito que escolhemos para desenvolver toda a estratégia realizada”, diz Paulo.

 

#Abramark, #Gtex

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas