DIOR Beauty lança a primeira campanha de WhatsApp com a influenciadora global Jisoo

A marca francesa de moda de luxo DIOR Beauty lançou uma campanha inédita no setor com a embaixadora da marca e ícone global @Jisoo. Os 9,7 milhões de seguidores da @diorbeauty no Instagram tiveram acesso a quatro dias de conteúdo exclusivo, além de conversa via WhatsApp com a musa da nova campanha do batom Dior Addict. A Dior contou com a colaboração da plataforma global de comunicação da Infobip para lançar esta experiência omnichannel inovadora.

Os clientes foram convidados a fazer parte desta experiência por meio do story do Instagram da @diorbeauty, onde Jisoo ofereceu aos seguidores a chance de participar de seu ‘grupo exclusivo de WhatsApp’. A partir daí, os consumidores foram direcionados para uma página onde podem se inscrever para interagir com o chatbot da Jisoo pelo WhatsApp, antes do lançamento do novo batom Dior Addict. Os membros do canal escolheram o tipo de conteúdo que desejam receber, desde vídeos temáticos até cenas exclusivas dos bastidores da vida de Jisoo como embaixadora da Dior.

Eles também irão receber links exclusivos para comprar o novo batom Dior Addict e terão acesso personalizado ao novo filtro do Instagram da marca.

Arthur Poulain, Gerente de Planejamento Estratégico e Inovação Digital da DIOR comenta: “Esta campanha ultrapassou os limites de como a beleza e a tecnologia devem colaborar para oferecer experiências inovadoras nos canais que sabemos que nossos clientes amam. Usar o WhatsApp significa que podemos pensar fora da caixa sobre como engajamos a nossa comunidade tão dedicada no Instagram, dando a oportunidade deles conversarem com a Jisoo como fariam com um amigo além de empoderá-los a escolher o conteúdo que desejam ver em seguida.”

A campanha está sendo gerenciada por meio da solução WhatsApp Business da Infobip, que permite a criação de uma série de conversas e jornadas automatizadas com a influenciadora Jisoo com a ajuda de chatbots. O canal pode incluir imagens, vídeos, arquivos, links da web, arquivos de áudio e botões para dar vida às mensagens e manter os clientes da Dior engajados.

Adrian Benic, diretor de produtos da Infobip, conclui: “Nosso papel é redefinir como a comunicação pode ajudar a dar vida às histórias das marcas. Esta parceria com a DIOR Beauty é o principal exemplo de como canais como o WhatsApp podem oferecer isso. Esta foi uma das campanhas mais empolgantes em que já trabalhamos, usamos todos os elementos e capacidades deste rico canal para oferecer algo verdadeiramente único e extraordinário. Esperamos que isso inspire outras marcas a levar seu engajamento digital a novos patamares.”

#Abramark, #Dior, #infobip

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas