Droga5 cria ação interativa “Conversa Infinita” para Meta e reforça conexão humana com inteligência artificial

A agência Droga5 idealizou e produziu uma experiência conceitual interativa que irá transportar as pessoas para uma instalação imersiva com a Meta AI, assistente de inteligência artificial da Meta. O evento acontece na cidade de São Paulo nesta sexta-feira, 4 de abril, no MIS, o Museu da Imagem e do Som, e celebra a crescente relevância da IA no dia a dia das pessoas.

 

Desde o último trimestre de 2024, a Meta AI está disponível nos aplicativos da Meta no Brasil (WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger). O assistente de IA possibilita que as pessoas aprendam, realizem tarefas e criem conteúdo na palma da mão. 

 

Para ilustrar a capacidade infinita de interação do assistente de IA, a experiência – produzida com tecnologia Smarters – exibirá uma conversa sem fim entre dois dispositivos conectados à Meta AI. E para reforçar a necessidade de interação humana, um QR code estará disponível, convidando as pessoas a participar da conversa com diferentes prompts e mostrando que a união entre inteligência humana e inteligência artificial pode aprofundar a conversa e transformá-la em algo ainda mais potente. 

 

“Acreditamos que a inteligência artificial é uma ferramenta poderosa quando combinada ao conhecimento e à criatividade humana. Nosso objetivo com a Meta AI é fazer com que a ferramenta se integre naturalmente ao dia a dia das pessoas por meio de conversas, potencializando ideias e otimizando as tarefas”, afirma a diretora de Marketing da Meta na América Latina, Beatriz Bottesi.

 

A instalação foi projetada e produzida pela Droga5, que vem trabalhando em diferentes projetos junto com o time de marketing da Meta que serão lançados ao longo de 2025, com foco na comunicação do uso e aspectos únicos do assistente de inteligência artificial da empresa.

 

“Dar vida a esse projeto com a Meta foi realmente significativo para nós. Transformamos isso em nossa principal motivação para materializar a visão criativa da marca por meio de uma experiência imersiva nunca antes vista. Com a inteligência humana como centro de todas essas conexões, somos capazes de provar que a inteligência artificial pode ser uma ferramenta para facilitar e amplificar o potencial que já existe dentro das pessoas.”,  acrescenta a (ECD) Executive Creative Director na Droga5, Renata Leão.

 

Droga5 

Agência Criativa: Droga5 

CEO/Creative Chairperson: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti

Head of Design: Marina Cota

Diretor Executivo de Criação (ECD): Renata Leão 

Creative Leader: Lucas Antunes

Direção de Arte: Renan Valadares

Redator: Mateus Rocha

COO: Felipe Belinky

Chief Business Officer: Renata Cintra

Head de Atendimento: Daniel Mason

Atendimento: Alex Amorim

Chief Production Officer: Larissa Kubo

Head de Produção: Stella Gafo

Líder de Projetos: Thais Bonizzi 

Projetos: Daniela Giannonni

Chief Impact Officer: Gabriela Rodrigues

Chief Strategy Officer: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro

Líder de Estratégia: Joaquim Trajano

Estratégia: Wallan Firmo

Líder de Dados: Matheus Facci

   Dados: Lídia Bussiman

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Manager: Luisa Marcomini 

Broadcasters: Nanna Galli e Manuela Frederigue

Motion: Patricia Lima e Lucas Gianeri

 

Parceiros:

Smarters

Co-CEO: Samir Ramos

Co-CEO: Pietro Bujaldon

Chief Project Officer: Diego Bujaldon

Chief Operation Officer: Cesar Gnecchi

Software Engineer / API Developer: Santiago Oliveira

Front-end Engineer: Eduardo Bittencourt

Operations Team Coordinator: Luisa Lucchesi

UX Designer: Felipe Tadashi Yoshida

UX Writer: Maria Vitória Lima 

QA Analyst: Vitor Brito, Rebeca Yp Wah Mak e Juliana Leal

Project Owner: Natália Benites

PMO Manager: Felipe Cesar

Business Intelligence Analyst: Andressa Bissoli 

NLP Linguist/Intentions: Túlio D’El-Rey, Thiago Cordero de Oliveira e Pedro Schimidt

Flows Analyst: Danilo Tadanori Shinzato e André Gorgen

 

Haute

Founder: Bruno Gonçalves Dias

Project Manager: Giovana Viscardi

Atendimento: Julia Ribeiro

Produção: Fabio Concon, Pedro Sofia e Alice Guimarães

Cenografia: Quântica

Projeção: Antídoto Tecnologias Interativas

 

Fluxa Filmes

Produção Executiva / Atendimento – Fernanda Prestes 

Direção de conteúdo – Claudia Alves

Diretor de fotografia – Cristiano Machado

Assistente de Câmera – Rafaella Arcuschin

Fotógrafa – Ilana Bar

Técnica de Som – Camila Braune

Logger / Colorista – Matheus Maia

Assistente de produção – Beatriz Pimentel Ferreira

 

Evil Twin

Direção musical e criação – Peter Sauces, André Faria, Murilo Faria. 

Produção musical – Peter Sauces, Murilo Faria, André Faria, Chico Reginato, Luiz Ortega e Thales Castanheira. 

Finalização – Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila e Paulo Ribeiro

Produção executiva e atendimento – Juliana Tangary, Thaís Becker, Letícia Brito, Manoella Coelho da Fonseca

 

Clientes (aprovadores)

Marketing Director Latam – Beatriz Bottesi 

Head of Consumer Marketing – Andrea Faccio 

Consumer Marketing Manager – Beatriz Cury 

Head of Creative, International – Paula Cristalli 

Creative Director – Renata El Dib 

Program Manager – Raphaella Martins Antonio 

Experience Producer – Fernanda Fonseca 

 

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