A agência Droga5 idealizou e produziu uma experiência conceitual interativa que irá transportar as pessoas para uma instalação imersiva com a Meta AI, assistente de inteligência artificial da Meta. O evento acontece na cidade de São Paulo nesta sexta-feira, 4 de abril, no MIS, o Museu da Imagem e do Som, e celebra a crescente relevância da IA no dia a dia das pessoas.
Desde o último trimestre de 2024, a Meta AI está disponível nos aplicativos da Meta no Brasil (WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger). O assistente de IA possibilita que as pessoas aprendam, realizem tarefas e criem conteúdo na palma da mão.
Para ilustrar a capacidade infinita de interação do assistente de IA, a experiência – produzida com tecnologia Smarters – exibirá uma conversa sem fim entre dois dispositivos conectados à Meta AI. E para reforçar a necessidade de interação humana, um QR code estará disponível, convidando as pessoas a participar da conversa com diferentes prompts e mostrando que a união entre inteligência humana e inteligência artificial pode aprofundar a conversa e transformá-la em algo ainda mais potente.
“Acreditamos que a inteligência artificial é uma ferramenta poderosa quando combinada ao conhecimento e à criatividade humana. Nosso objetivo com a Meta AI é fazer com que a ferramenta se integre naturalmente ao dia a dia das pessoas por meio de conversas, potencializando ideias e otimizando as tarefas”, afirma a diretora de Marketing da Meta na América Latina, Beatriz Bottesi.
A instalação foi projetada e produzida pela Droga5, que vem trabalhando em diferentes projetos junto com o time de marketing da Meta que serão lançados ao longo de 2025, com foco na comunicação do uso e aspectos únicos do assistente de inteligência artificial da empresa.
“Dar vida a esse projeto com a Meta foi realmente significativo para nós. Transformamos isso em nossa principal motivação para materializar a visão criativa da marca por meio de uma experiência imersiva nunca antes vista. Com a inteligência humana como centro de todas essas conexões, somos capazes de provar que a inteligência artificial pode ser uma ferramenta para facilitar e amplificar o potencial que já existe dentro das pessoas.”, acrescenta a (ECD) Executive Creative Director na Droga5, Renata Leão.
Droga5
Agência Criativa: Droga5
CEO/Creative Chairperson: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti
Head of Design: Marina Cota
Diretor Executivo de Criação (ECD): Renata Leão
Creative Leader: Lucas Antunes
Direção de Arte: Renan Valadares
Redator: Mateus Rocha
COO: Felipe Belinky
Chief Business Officer: Renata Cintra
Head de Atendimento: Daniel Mason
Atendimento: Alex Amorim
Chief Production Officer: Larissa Kubo
Head de Produção: Stella Gafo
Líder de Projetos: Thais Bonizzi
Projetos: Daniela Giannonni
Chief Impact Officer: Gabriela Rodrigues
Chief Strategy Officer: Ana Cortat
Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro
Líder de Estratégia: Joaquim Trajano
Estratégia: Wallan Firmo
Líder de Dados: Matheus Facci
Dados: Lídia Bussiman
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Manager: Luisa Marcomini
Broadcasters: Nanna Galli e Manuela Frederigue
Motion: Patricia Lima e Lucas Gianeri
Parceiros:
Smarters
Co-CEO: Samir Ramos
Co-CEO: Pietro Bujaldon
Chief Project Officer: Diego Bujaldon
Chief Operation Officer: Cesar Gnecchi
Software Engineer / API Developer: Santiago Oliveira
Front-end Engineer: Eduardo Bittencourt
Operations Team Coordinator: Luisa Lucchesi
UX Designer: Felipe Tadashi Yoshida
UX Writer: Maria Vitória Lima
QA Analyst: Vitor Brito, Rebeca Yp Wah Mak e Juliana Leal
Project Owner: Natália Benites
PMO Manager: Felipe Cesar
Business Intelligence Analyst: Andressa Bissoli
NLP Linguist/Intentions: Túlio D’El-Rey, Thiago Cordero de Oliveira e Pedro Schimidt
Flows Analyst: Danilo Tadanori Shinzato e André Gorgen
Haute
Founder: Bruno Gonçalves Dias
Project Manager: Giovana Viscardi
Atendimento: Julia Ribeiro
Produção: Fabio Concon, Pedro Sofia e Alice Guimarães
Cenografia: Quântica
Projeção: Antídoto Tecnologias Interativas
Fluxa Filmes
Produção Executiva / Atendimento – Fernanda Prestes
Direção de conteúdo – Claudia Alves
Diretor de fotografia – Cristiano Machado
Assistente de Câmera – Rafaella Arcuschin
Fotógrafa – Ilana Bar
Técnica de Som – Camila Braune
Logger / Colorista – Matheus Maia
Assistente de produção – Beatriz Pimentel Ferreira
Evil Twin
Direção musical e criação – Peter Sauces, André Faria, Murilo Faria.
Produção musical – Peter Sauces, Murilo Faria, André Faria, Chico Reginato, Luiz Ortega e Thales Castanheira.
Finalização – Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila e Paulo Ribeiro
Produção executiva e atendimento – Juliana Tangary, Thaís Becker, Letícia Brito, Manoella Coelho da Fonseca
Clientes (aprovadores)
Marketing Director Latam – Beatriz Bottesi
Head of Consumer Marketing – Andrea Faccio
Consumer Marketing Manager – Beatriz Cury
Head of Creative, International – Paula Cristalli
Creative Director – Renata El Dib
Program Manager – Raphaella Martins Antonio
Experience Producer – Fernanda Fonseca