Em ação criada pela SoWhat, marca apresenta novo conceito e incentiva momentos de escapismo no dia a dia
Diversos conteúdos nas redes sociais ensinam às pessoas como estar em dia com seus inúmeros afazeres para ter sucesso na vida pessoal e profissional. Para reverter essa lógica de performar o tempo inteiro, Elma Chips® Amendoins, marca da PepsiCo, lança uma campanha, criada pela agência SoWhat, que defende o “Amendoísmo”: método para incentivar todos a relaxar um pouco, viver momentos de escape em meio ao ciclo infinito de busca por produtividade para fazer só o que quiser fazer, de forma leve e sem obrigações.
Para disseminar a mensagem do “Método Amendoísmo”, uma série de influenciadores vão ajudar a provocar pensamentos que incentivem o relaxamento e o descanso da mente, em linguagem descontraída. No squad, Thamirys Borsan, Daniel Furlan, Jacira Doce, Camila Fremder, entre outros, farão pílulas de conteúdos, incluindo métodos que ensinam ao público a se divertir sem culpa e viver ocasiões sem imposições. Haverá ainda vídeos que demonstram na prática como ser adepto ao “Amendoísmo”, com veiculação em canais sociais como Instagram e TikTok.
Complementando a ação, em uma iniciativa de branded content em parceria com nomes como Contente.vc e The Summer Hunter, a marca de amendoins, que é o melhor companheiro para os momentos de descontração e escapes das rotinas e obrigações diárias, vai explorar o conceito do “fazer o que tiver vontade” e promover um desafio nas redes da marca, engajando o público a assumir seus momentos amendoístas e gerar uma conversa orgânica sobre o assunto.
“Nós queríamos contar os atributos do nosso produto e trazer os momentos de consumo de maneira descontraída. Como nosso conceito é sobre ter momentos livres e, principalmente, mais leves, por que não comunicar isso fazendo de um jeito inusitado? Por isso, explicamos que os momentos de descontração não precisam ser momentos de obrigação e sim escapes da rotina fazendo o que a pessoa quer fazer por vontade própria”, conta Juliana Costa Silva, gerente de Marketing Sênios da marca.
A iniciativa de Elma Chips® Amendoins já faz parte do ambiente corporativo da PepsiCo – companhia controladora da marca – com a “short-friday”, em que uma parte dos colaboradores do grupo têm o expediente acabando mais cedo às sextas-feiras para incentivar o descanso das mentes.
Esta é a primeira campanha da SoWhat para Elma Chips® Amendoins, que teve produção da amb.tv e Jamute. Para o novo cliente, a agência terá atuação full service e será responsável por toda estratégia de comunicação e liderança criativa dos movimentos de marca no ano. “É um momento muito especial para a agência. Não só pela parceria com uma das marcas mais icônicas do Brasil, mas principalmente pela possibilidade de construir uma campanha tão relevante, conectada com a cultura e com o nosso tempo. ‘Amendoísmo’ é uma ilha de leveza e aceitação em meio a um ciclo infinito de exigências pessoais e profissionais”, explica Rafael Pavelegini, Diretor Executivo de Criação da SoWhat.
Assista ao vídeo:
https://www.instagram.com/p/C-D64GlSTq3/
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S, DORITOS, CHEETOS, GATORADE, PEPSI, KERO COCO, TODDY, QUAKER, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.
Ficha Técnica
Agência: SoWhat
CCO: Bruno Lunardon
Diretor de Estratégia: Claudio Alves
Planejamento: Najara Sampaio
Diretor Executivo de Criação: Rafael Pavelegini
Head de Arte: Getúlio Vargas
Redação: Gabriel Lyra e Jean Suzuki
Direção de Arte: João Rizatti e Leonardo Ligeski
Animação: Rogério Freitas
Diretora de Atendimento: Juliana Warszawiak
Atendimento: Luziana Mazolla e Isabela Bertoldi
Gerente de Social: Natalia Radwanski
Social: Lucas França
Gerente de Relevância e Influência: Ana Catharina Bessa
Supervisora de Relevância e Influência: Leticia Mendes
Analista de Influência: Joyce Rodrigues
Analista de PR: Paula Castro e Gabriel Ferreira
Estagiário: Cauã Sampaio
Head de Produção: Akira Miyake
Cliente: Gerente de Marketing Sr.: Juliana Costa Silva
Agência de Mídia: Bakery – Powered by Ampfy
Diretora Executiva de Mídia e Operações: Camila Costa
VP de Mídia: Sérgio Brotto
Diretora de mídia: Bruna Meta
Estratégia, Planejamento e Operação de mídia: Marco Ribeiro Pepe, Rodrigo Addis, Fernando Allain, Byanca Meta e Fernanda Oshiro
D&I: Thatiane Nunes, Isadora Alves e Ana Carolina Oliveira
Produtora de som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: André Caminski
Engenheiro de som: Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo e Leticia Nunes
Atendimento: Gabriela Alberti
Produtora de vídeo: Ambiência