Em campanha de Natura Tododia, marca muda nome da Praia do Futuro, em Fortaleza, para ‘Praia do Hoje’

Natura Tododia aproveita o lançamento de suas linhas completas de cuidados para a pele no verão, nas fragrâncias de Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco e estreia sua nova campanha, em parceria com a Africa Creative, com o convite: “E se neste verão você não se deixasse pra amanhã?”. A marca propõe que as mulheres vivam o melhor da estação hoje, não se limitando por inseguranças e expectativas impostas por padrões da sociedade.

Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 46% das mulheres deixam de ir à praia ou piscina por não se sentirem bem com seus corpos, deixando de viver as melhores experiências desse período. “O verão é considerado por muitos uma das melhores estações do ano, mas também é o momento no qual as mulheres se sentem mais pressionadas pelos padrões estéticos. E é com essa reflexão que Natura Tododia reforça a importância do autocuidado e de não se deixar para o amanhã, aproveitando o chamado da estação mais quente do ano”, comenta Renata Eduardo, diretora de marketing global de cuidados pessoais da Natura.

Em uma parceria com a Prefeitura e a Secretaria do Turismo de Fortaleza, a partir de 12 de janeiro, a emblemática ‘Praia do Futuro’ recebe provisoriamente o nome de ‘Praia do Hoje’. O local tem extensão de 8km e é um dos principais pontos turísticos da capital do Ceará. Além da mudança no letreiro, que ficará exposto durante o período da ação, as areias da praia também vão receber diversas ativações que estimulam mulheres a viverem o melhor do verão. São itens para a prática esportiva na praia, um espaço para tirar fotos enaltecendo seus corpos e uma área de autocuidado e experimentação dos produtos de Natura Tododia. Além da distribuição de produtos, promotoras também vão presentear banhistas com cangas personalizadas com mensagens que estimulam as mulheres a curtirem o verão intensamente. A marca também deixa um legado para a Praia do Futuro, com patrocínios de projetos que incentivam a prática esportiva.

“Natura Tododia tem como um dos seus pilares incentivar o bem-estar e autocuidado feminino, estimulando as mulheres a se conhecerem e, através disso, se aceitarem e amarem. A “Praia do Futuro” é um espaço icônico de Fortaleza e essa mudança temporária do nome é uma forma de chamar a atenção para a importância de viver o hoje”, comenta Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil. “Esperamos que os espaços que criamos para cuidados com o corpo, por meio da experiência com nossos produtos, o estímulo à práticas esportivas e fotos, incentivem nossas clientes a criarem uma relação ainda mais prazerosa com si mesmas e aproveitarem o melhor da estação”, finaliza a executiva.

Além da ação especial na praia mais famosa e pet friendly de Fortaleza, a campanha também conta com diversas ativações no litoral nordestino e nos voos para a região, incluindo um OOH transformado em geladeira de Natura Tododia, que oferece uma inovação da Natura para o verão: os cremes sorbet que podem ser colocados na geladeira para uma experiência de hidratação refrescante na pele. A campanha marca presença na televisão aberta e paga, com merchans e filmes que trazem o convite da campanha e divulgam os novos produtos.

“O excesso de buscas e menções da expressão ‘projeto verão’ nas redes, incluindo a frustração por não atingi-lo quando a estação chega, é a prova de como parece que, se as mulheres não chegarem no corpo ideal no verão, não têm o direito de curtir a estação por inteiro.”, afirma Milena Zindeluk. “Convidar as mulheres a não se deixarem para amanhã é convidá-las a não adiarem essas experiências, a não adiarem o seu verão”, finaliza Eduardo Ferraz. Milena e Eduardo são diretores de Criação da Africa Creative.

Ações em Fortaleza, Salvador e Litoral Norte de São Paulo

A Natura também promoverá junto às ações na Praia do Futuro, a SuperBlitz, um ônibus itinerante que irá percorrer as praias de Fortaleza, Salvador e Litoral Norte de São Paulo, com a distribuição de amostras de Tododia Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco, além de descontos exclusivos em produtos da marca. Ao longo do dia, promotoras também irão presentear banhistas com cangas personalizadas com mensagens que estimulam o melhor aproveitamento do verão. Confira abaixo as datas e programe-se:

Fortaleza – 05, 06, 07, 12, 13 e 14 de janeiro

Salvador – 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro

Caraguatatuba – 19, 20 e 21 de janeiro

São Sebastião – 26, 27 e 28 de janeiro

#Abramark, #natura, #naturatododia, #AfricaCreative

 

FICHA TÉCNICA

 

Título: Tododia Manga Rosa e Acerola

Agência: Africa

Anunciante: Natura

Produto: Tododia

 

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg

Diretor de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Criação ação: Adriana Martins, Gabriela Barreira, Igor Hermes e Maria Clara Cardão

Criação campanha: Adriana Martins, Gabriela Barreira, Igor Hermes, Maria Clara Cardão, Ricardo Montes, Sophia Montenegro, Nikole Vogel, João Pedro Oliveira, Amanda Sousa, Rafael Nunes e Fabiana Lima.

Content: Aline Khoury, Giovanna Sanches e Marina Martins.

Talents: Fernando Alonso, Carolina Barakat e Barbara Brandão.

VP de Atendimento: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Greta Dalla Vecchia, Barbara Bellacosa, Julia Nascimento, Bruna Nascimento e Maria Rodrigues.

Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caroline de Campos, Caio Augusto, Maria Fernanda, Samuel Dourado, Victoria Burin e Thais Moreira.

Planejamento: Daila Mendes e Juliana Matsunaga

Produção Agência: Eduardo Machado

Projetos Especiais: Lutilia de Souza, Juliana Leite e Lais Cattena.

 

Produtora de Imagem: Saigon Filmes

Diretora: Juliana Curi

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler e Carol Pessini

Atendimento: Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz e Victoria Scaff

Coordenação de Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado

Diretor de Fotografia: William Etchebehere

Diretor de Arte: Ana Henriques

Assistente de Direção: Renata Racy, Eduardo Moraes, Ana Bianco e Luísa Monteiro

Assistente Criativo: Rafael Martins

Diretor de Produção: Gisela Takara e Roberto Bellezia

Figurinista: Naiara Albuquerque

Produtor de Casting: Chuck Hoffmann

Produtor de Locação: Gabriela Salgado

Produtora de Objetos: Samir Scherer

Maquiadora: Fabiana Mizukami (Mima)

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares e Fabio Abreu

Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha

Finalizador: Luana Borges

Montador: Malu Leopassi

Cor: Ely Silva

Finalizadora: Luana Borges

 

Produtora de Áudio: Sonido

Direção musical: Lucas Duque Produtor Musical

Trilha: Mateus Latge

Desenho de Som: Mateus Latge

Coordenação: Anderson Soares

Atendimento: Vanessa Pazsoldan Raad

Aprovação cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Renata Eduardo, Fabiana de Almeida, Ligia Frederico, Renato Winnig, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Melina Balassanian, Mariana Zavanella, Paula Marsilli, Ana Julia de Almeida Novaes e Pollyanna Araújo

Foto: Felipe Mota

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