Nova operação conecta marcas a comunidades engajadas com influenciadores homologados e com curadoria jornalística
O Estadão Blue Studio, área do Estadão responsável pela criação de projetos publicitários inovadores e orientados a resultados, amplia seu portfólio de soluções com o lançamento de uma nova área dedicada ao marketing de influência, o Estadão Blue Studio Influency.
A nova operação nasce com o propósito de conectar marcas a comunidades altamente engajadas, por meio de criadores de conteúdo previamente homologados e selecionados com curadoria jornalística e análise de risco. Os projetos integrarão inteligência de mídia, conteúdo relevante e presença multiplataforma, sempre com a chancela editorial e o rigor de brand safety característicos do Estadão.
Acoplada aos projetos especiais multiplataforma do Estadão Blue Studio, a nova solução aprofunda a proposta de valor ao ampliar a entrega para públicos complementares. Além disso, o serviço será full service, oferecendo desde o planejamento estratégico até a entrega de resultados, com relatórios auditados e KPIs verificados. Um dos diferenciais da estrutura será a integração entre mídia própria, mídia paga e influenciadores, além de projetos especiais que vão além do publipost, apostando em storytelling e conexão genuína com as audiências.
A novidade faz parte da estratégia de expansão do Estadão Blue Studio, que implementou mais de 350 projetos multiplataforma em 2024 e já realiza um calendário robusto de eventos e novos produtos em 2025.
“Mais do que participar desse mercado, queremos qualificar a influência com estratégia, dados e narrativas que gerem valor real para marcas e público. A expectativa é que essa nova frente cresça em sintonia com a projeção de mercado nos próximos ciclos e pretendemos incorporar, de forma contínua, novos influenciadores aos nossos projetos, garantindo relevância, credibilidade e conexão genuína com as audiências”, afirma Daniel Canello, diretor do Estadão Blue Studio.
Toda essa atuação será potencializada por um ecossistema robusto, que combina eventos, conteúdos on e off, e múltiplos formatos — como áudio, vídeo, lives, transmissões online multirredes, videocasts, newsletters, hubs e brand publishing — ampliando o alcance e a força de influência das campanhas em diferentes plataformas e momentos da jornada de consumo.
A iniciativa acompanha a expansão desse mercado, que movimentou US$ 250 bilhões no mundo em 2023* e tem previsão de dobrar até 2027. No Brasil, o setor também vive forte crescimento, com R$ 10 bilhões investidos no último ano e liderança global no número de influenciadores no Instagram. Além disso, mais de dois terços das marcas no país pretendem ampliar seus investimentos em influência até 2029**.