Finish e Porta dos Fundos se unem para derrubar mito sobre o uso da lava-louças

Série de vídeos traz situações cotidianas para informar sobre economia de água promovida pela máquina em comparação com a lavagem manual

 

O Porta dos Fundos, uma das maiores produtoras do país e conhecido por produzir esquetes divertidas baseadas em situações cotidianas, se juntou à Finish, marca da Reckitt Hygiene Comercial mais recomendada pelos fabricantes de máquinas de lava-louças[1], para informar sobre um dos principais benefícios da máquina: a economia de água.

Em uma série de três vídeos, os episódios colocam o momento de lavar a louça em contextos cotidianos, como a divisão de tarefas em casa ou o tempo que se gasta com essa atividade, para derrubar o mito de que a máquina gasta muita água. Na realidade, cada ciclo da lava-louças economiza cerca de 100 litros de água em comparação com uma lavagem manual de 15 minutos[2].

No primeiro vídeo, a personagem Fernanda, vivida pela atriz Thati Lopes, é surpreendida por João (Ed Gama) enquanto lava louças ouvindo um podcast. Ela é resistente à máquina de lavar louças por pensar que gasta muita água e é rebatida pelo namorado, que já sabe a economia proporcionada pelo item. Tudo com muita ousadia, que já é marca registrada do Porta dos Fundos. O segundo e o terceiro vídeo vão ao ar nos dias 12 e 17 de abril, respectivamente.

“O humor é uma ótima ferramenta para campanhas de conscientização, porque permite transmitir a mensagem através de situações do dia a dia, vividas por personagens com os quais o público se identifica e se diverte. Essa é a especialidade do Porta dos Fundos. Foi incrível colaborar com a Finish neste projeto, abordando o uso consciente da água e mostrando os benefícios do produto dentro desse contexto em peças de branded muito bem humoradas”, declara Lívia Duclerc, Diretora Criativa de Publicidade e Branded Content do Porta dos Fundos.

“Quebrar o mito de que a lava-louças consome muita água é importante para cumprir uma das nossas principais missões, que é informar sobre o aspecto sustentável do produto, e nada melhor que unir informação e diversão para isso. Estamos muito felizes com a parceria com o Porta dos Fundos e queremos, cada vez mais, que mensagens relevantes possam ser transmitidas em forma de entretenimento”, comemora Renata Vieira, Diretora Sr. de Marketing da Reckitt Hygiene Comercial.

Os conteúdos dão continuidade à estratégia de Finish para o mês da água, celebrado em março. A marca também esteve no canal Manual do Mundo, conhecido por produzir vídeos educativos para as plataformas digitais, mostrando quantas coisas é possível fazer em um dia usando a água que a máquina poupa, além de parcerias com influenciadoras no TikTok informando sobre a economia de água e as vantagens de Finish. A estratégia foi coordenada pela BETC Havas.

“Estamos muito felizes em participar desse movimento da Finish para promover a economia de água, com ações simples e rotineiras, como utilizar mais a lava louças no dia a dia. A campanha aborda o tema de forma lúdica e educacional trazendo para o público curiosidades e vídeos bem humorados para conscientizar toda a população da importância de preservar esse recurso essencial e escasso” afirma Luccas Athayde, Diretor de Mídia da BETC HAVAS.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: BETC HAVAS 

Cliente: RECKITT

Produto: Finish       

Marcas & Negócios: André Gomes, Paula Broliatto Basso, Guilherme Linares, Jeniffer Leana e Joyce Ramos

Canais & Engajamento: Luccas Athayde, Leticia Gonzalez, Tayná Barbosa, Mateus Dias, Ramon Damasceno, Jéssica Almeida

Aprovação do Cliente: Renata Vieira, Fernanda Yara, Erica Raspa e Juliana Verginelli

Canal de veiculação: Canal do Porta dos Fundos

joão

ED GAMA

fernanda

THATI LOPES

roteiro

NATALIA WEBER

direção

BIANCA FROSSARD

direção artística

CAITO MAINIER

editor-chefe

JHONATAN MARQUES

assistência de roteiro

LETICIA MUSSI

1ª assistência de direção

GABRIELA AMADEI

direção de fotografia

GUI MACHADO

operação de câmera

DANIEL SOARES

MARCOS MATHIAS

elétrica

GUILHERME RAIMUNDO

som direto

BRUNO CAETANO

direção de arte

MARIANA LEICO

assistência de arte

CLARA ANASTÁCIA

contrarregra

MÁRCIO BOLA

figurino

MACELA DOMINGOS

assistência de figurino

BIA DOMINGOS

maquiagem

VANESSA ANDREA

assistência de maquiagem

MAÍRA PINTO

direção de produção

NINA RIVIELLO

coordenação de produção

MARIANA SECRON

assistência de produção

MARIA CLARA LORENA

platô

TUFE

assistência de platô

SANDER M. SANTIAGO

controller digital

JACQUELINE DE BARROS

assist. de controller digital

MIDIAN TAVARES

edição

ARUAN LOTAR

assistência de edição

NATHÁLIA DIAS SOUZA

VICTOR ALVES

mixagem

ALEMÃOTONE

correção de cor

BERNARDO BRIK

design

ARTHUR SANTIAGO

ceo

RAFAEL FORTES

coordenação de talentos

PAULA VALENTE

atendimento

LUANA GODINHO

estagiária de operações

CLARA POMOCENO

gerenciamento de operações

ANA GONDOLO

diretora criativa de publicidade e branded content 

LIVIA DUCLERC

assistente criativa novos formatos e projetos

ISABELLA WOELPL

coordenadora de estratégia

ALINE LACERDA

assistência de B.I

MATEUS GONÇALVES

estagiária de B.I

IASMIN BARBOSA

planejamento criativo de canais

NATALIA WEBER

analista de conteúdo jr.

AMANDHA FALCONIERY

ZETHA RIBEIRO

jurídico

RENATA KARVALY

JÉSSICA CASTRO

analista financeira | administrativa

CAMILE BARROSO

analista financeiro

RODRIGO LOURENÇO

assistente financeiro

VITOR ARAUJO PEREIRA

FABRICIO ANDRE DE SOUZA

TIAGO PEREIRA

secretária

CRISTIANE VEIGA

Pesquisa

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