Flint encerra rodada estratégica de negócios com novos investidores e acelera plano global com tecnologia AI-first

Na foto, da esquerda para direita: Thiago Gomes, Fernanda Paiva, Christian Roças (Crocas) e Karina Sato, do Grupo Sato Rahal

Plataforma brasileira de educação focada na creator economy prepara expansão internacional com reforço de capital, tecnologia proprietária e novo grupo de advisory

Flint, plataforma de edutainment e estratégia digital voltada à profissionalização na creator economy, anuncia a conclusão de sua rodada de negócios mais estratégica até aqui. Com novos investidores-anjo de perfis altamente qualificados, a operação entra em uma nova fase, com foco em internacionalização, crescimento escalável e produtos com DNA AI-first.

 

Com apenas um ano de operação, a Flint já impactou mais de 15 mil profissionais por meio de programas próprios e parcerias com marcas como Google, Natura, Porto, Quinto Andar, Supergasbras, Apsen e Mercado Livre. Agora, com o fechamento dessa rodada, a empresa fortalece seu plano de expansão, incluindo tecnologia proprietária com inteligência artificial embarcada, novos modelos de formação e ampliação da atuação em mercados internacionais.

 

“Encerramos a rodada com o grupo ideal para essa fase. O que mais chamou atenção dos investidores foi a clareza do nosso modelo, o uso inteligente de IA aplicada à educação e os resultados consistentes desde o primeiro ano. Validamos o caminho e, principalmente, a ambição do projeto”, explica Christian Rôças, o Crocas CEO da Flint e fundador da operação ao lado de Thiago Gomes (ex-líder global de produtos da Meta) e Fernanda Paiva (ex-head global de cultura da Natura).

 

A rodada traz para a empresa um grupo de advisors e investidores de elite, com experiências acumuladas em empresas como Meta, Google, Netflix, Natura, IBM, Kwai, Animoca Brands, Descomplica, Magalu e Mawari Network. Entre os nomes estão Rapha Vasconcellos, ex-VP Global de Meta e Netflix; Antonio Abibe, CEO da NWB e ex-Google, YouTube e Kwai; Maria Paula Fonseca, ex-diretora global da marca Natura; Pedro Alvim, ex-Magalu e hoje líder de marketing da Supercell; Miro Lima, head da Mawari e ex-IBM e Meta; Tim Perisse, Brand & Content Strategist, com passagens por MySpace e Porta dos Fundos; Daniel Pedrino, CEO da Proz Edu e ex-presidente do Descomplica; e Andrea Eboli, ex-Natura, fundadora da EDR e integrante do Forbes US Advisory Board. Corporativamente, ainda integram o grupo a produtora audiovisual Vocs e a The Summer Hunter, plataforma de conteúdo editorial e curadoria cultural.

 

Além disso, a Flint conta com o investimento estratégico do Grupo Sato Rahal, liderado por Sabrina SatoKarina Sato e Karin Sato. Reconhecidos por sua capacidade de conectar influência cultural com visão de negócios, a Sato Rahal têm papel ativo na estruturação de parcerias criativas, expansão de marca e desenvolvimento de novos formatos na economia da influência, contribuindo diretamente para a força e o posicionamento da Flint como plataforma de transformação profissional.

 

O novo ciclo da Flint mira uma geração de influ.Profissionais: profissionais que usam a linguagem do conteúdo para transformar sua autoridade em reputação, visibilidade em negócios e atenção em valor. O portfólio da plataforma reúne programas educacionais, jornadas formativas, curadoria de creators para festivais como o WebSummit e serviços criativos para empresas e profissionais em busca de relevância no mundo digital.

 

“Nosso compromisso é com a profissionalização da influência para além do universo dos creators tradicionais. Hoje, presença digital não é mais opcional, mas sim um ativo estratégico para profissionais de todas as áreas. Aprender a comunicar com fluência nas redes é como aprender uma nova linguagem: exige intenção, treino e método. É isso que entregamos com nossos programas de edutainment pensados para o B2B2C, conectando empresas, colaboradores e comunidades ao poder de uma presença digital bem construída, com profundidade, criatividade e impacto real”, conclui Crocas.

 

Com tecnologia própria em desenvolvimento, uma rede de especialistas de ponta e presença crescente no radar das grandes marcas, a Flint prepara o terreno para os próximos mercados, próximos idiomas e próximos formatos.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore