Na 19ª edição, a AKQA conta com o Spotify Advertising e The Wall Street Journal como parceiros
Estão abertas as inscrições para o Future Lions 2024, que celebra ideias inovadoras de jovens ao redor do mundo. A competição global anual é uma parceria entre a AKQA – empresa de design e inovação com presença em 30 países – e o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a mais importante premiação da publicidade. O prazo final para submissão é o dia 12 de abril.
“O Future Lions é um atestado da nossa crença de que a próxima geração de criativos moldará o futuro”, diz Diego Machado, CCO da AKQA. “Aperfeiçoamos a competição para que ela esteja profundamente enraizada em situações cotidianas da vida real para encorajar esse novo grupo a produzir um impacto mais tangível com suas ideias”, ele complementa.
Na 19ª edição, a AKQA tem o suporte do Spotify Advertising e do The Wall Street Journal. E o prêmio é um chamado para jovens criativos espalharem positividade através da tecnologia para aproximar os ouvintes de seus criadores favoritos e suas comunidades.
As quatro ideias vencedoras serão reveladas no Spotify Beach no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em junho deste ano, onde cada time também receberá o prestigiado troféu Future Lions. Além disso, uma das equipes será prestigiada com o Future Lions Grand Prix e terá a oportunidade de trabalhar com a AKQA e com o Spotify para materializar sua visão criativa.
Em 2024, a competição também marca a estreia do prêmio “Tom Bedecarré School of theYear”. Como parte da celebração do 30º aniversário da AKQA, a iniciativa é uma forma de reconhecer e honrar a contribuição de Tom Bedecarré, Presidente Emérito da AKQA, para a empresa e a dedicação dele ao longo dos anos. A partir deste ano, o prêmio reconhecerá escolas, academias e centros educacionais que demonstram uma abordagem pioneira e comprovada para ampliar o acesso à tecnologia com o objetivo de amplificar o impacto, independentemente do número de pessoas ou participantes inscritos.
O Future Lions se tornou uma das honrarias mais cobiçadas por talentos emergentes na indústria de design, criatividade e publicidade. Em 2023, 525 escolas de 89 países participaram da competição. E, pela primeira vez na história da competição, dois times vencedores receberam o Future Lions Grand Prix.
Detalhes sobre as inscrições estão disponíveis no site.
Para mais informações, entre em contato com a AKQA em haley.hammerling@akqa.com.
Sobre a AKQA
A AKQA é uma empresa de design e inovação que emprega mais de 5.500 profissionais em 30 países. Nomeada Digital Agency Global Networkl do Ano no prêmio Campaign’s 2023 Global Agency do ano, a AKQA também foi premiada com o Grand Prix para Digital Craft em 2023 e o Grande Prêmio de Design em 2021. Ainda em 2023, a AKQA foi reconhecida como vencedora no Innovation byDesign Awards da Fast Company. A AKQA também ganhou Ideias que Mudam o Mundo da Fast Company em 2021 e 2022.