HMD Global mostra velocidade da conexão 5G em campanha do Nokia G50

A HMD Global, casa dos produtos Nokia, lança nesta semana uma campanha de marketing para promover seu primeiro aparelho 5G no mercado brasileiro, o Nokia G50. A marca convidou a coreógrafa e influenciadora Dandan Firmo para representar, por meio da dança, a principal mensagem do novo produto: a velocidade da conexão 5G.

“Disponibilizar o primeiro aparelho 5G da marca no Brasil é uma conquista, pois vai de acordo com a nossa missão de tornar a tecnologia móvel acessível para todos. Esse momento tão importante para a empresa e para os consumidores pedia uma campanha com mais brasilidade, que fosse a cara dos nossos usuários, e vimos na Dandan Firmo a pessoa ideal para esse objetivo”, explica Carolina Naves, Gerente de Marketing da HMD Global no Brasil.

A ativação foi desenvolvida pela agência GARAGE, em parceria com a produtora Butterflies in the Stomach. No vídeo, Dandan explora a transição do 4G para o 5G por meio de dois estilos de dança. A rede 4G é caracterizada por uma coreografia mais robotizada e marcada, enquanto o famoso passinho do funk retrata o 5G, com movimentos mais ágeis e fluidos.

“A principal missão da campanha é transmitir a mensagem de uma conexão mais veloz de maneira que ressoe entre os consumidores. Usar a dança, que é uma expressão cultural muito forte no país, para fazer isso de forma criativa foi um insight muito importante para destacar a velocidade e outras características do 5G no aparelho – além de ter sinergia com uma marca que sempre esteve no coração dos brasileiros”, completa Eduardo Barbato, Sócio e VP de Estratégia da GARAGE.

Desafio nas redes sociais

Além do vídeo, Dandan Firmo também estreia um novo desafio no TikTok. No post, a influenciadora convida os usuários da rede social a reproduzir uma coreografia inédita e usar a hashtag #ChallengeNokiaG50. Depois disso, ela escolherá, com ajuda dos seus seguidores, os dois melhores vídeos, que serão presenteados com um smartphone Nokia G50 e um fone da marca.

“Para uma mulher preta nascida em Belford Roxo, estrelar um comercial de uma empresa gigante de tecnologia e apresentar um anúncio tão estratégico é uma experiência incrível. Além disso, é um reflexo da importância da minha arte e da dança como um todo para a cultura brasileira. Foi muito gratificante fazer parte deste trabalho, e espero que a minha jornada sirva de inspiração para todos – em especial, para meninas e mulheres pretas como eu”, celebra a coreógrafa.

Assista!

 

#Abramark, #Nokia, #ChallengeNokiaG50

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas