Para lançar a linha CRF 1100L Africa Twin 2023, a Honda Motos fez um convite inusitado para quatro motociclistas criadores de conteúdo. Em vez de receber as motos em suas cidades de origem, como seria de costume, Vantuir Boppre, Tati Paze, Rodolfinho e Laryssa Rahal foram convidados para buscar a nova Africa Twin 2023 pessoalmente, na fábrica da Honda em Manaus e trazê-la até a capital paulista.
A fábrica de Manaus, de onde os pilotos iniciaram a expedição, é a única planta da Honda fora do Japão a produzir a Africa Twin com a tecnologia Dual Clutch Transmission (DCT), sistema de transmissão de dupla embreagem da marca.
Intitulada “Aventura de Fábrica”, essa expedição inédita foi desenvolvida pela Publicis, com apoio do programa de experiências Honda RedRider e documentada pela produtora O2.
“Toda Africa Twin sai da fábrica de Manaus e chega até as concessionárias dentro de uma caixa. Foi aí que a gente se deu conta que existia uma aventura que poderia ser explorada nesse trajeto. Já que todo dono de Big Trail vive buscando um bom motivo para pegar a estrada, adicionamos nessas motos um item de fábrica exclusivo: a possibilidade de viver uma aventura que só uma Africa Twin pode proporcionar”, explica Odair Dedicação Jr, Gerente de Relações Públicas da Honda Motos.
O trajeto, que normalmente é feito pelas formas convencionais de frete, foi substituído por um roteiro com mais de 5 mil quilômetros de estradas pelo Brasil, cruzando nove estados, ao longo de 20 dias, e trazendo muitas histórias e experiências na bagagem. A passagem pela BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica, na época mais chuvosa do ano, a transição da lama para o cerrado com as belezas do deserto do Jalapão em evidência, as lindas paisagens de Minas Gerais até a chegada à São Paulo mostraram na prática toda a versatilidade, tecnologia e diferenciais das motos.
“O Brasil é o único lugar, além do Japão, a produzir o modelo Africa Twin com a tecnologia do câmbio DCT. Para apresentar a novidade, quisemos contar essa história por meio de uma expedição, que além de ser uma grande experiência de marca, colocou a toda prova a tecnologia da moto, já que os motociclistas desafiaram seus limites para encarar os mais diversos tipos de terreno, explica Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis.
Serão três episódios da websérie, além de pílulas de 15 segundos reforçando os principais diferenciais do modelo. A campanha será veiculada totalmente no digital, com a publicação dos episódios nas redes sociais e sites especializados, além de todo um ecossistema para impactar seu público-alvo.
Assista primeiro episódio de “Aventura de Fábrica”:
#Abramark, #HondaMotosbrasil, #PublicisBrasil
Ficha Técnica
AGÊNCIA: Publicis Brasil
TÍTULO: Aventura de Fábrica
CLIENTE: Honda Motos
PRODUTO: CRF 1100L Africa Twin
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelo Langrafe, Odair Dedicação Jr., Henrique Barbosa Branquinho
EQUIPE REDRIDER: EME Amazônia, Cassiano Marques de Oliveira
CCO: Mauro Ramalho
Diretores- Executivos de Criação: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro
Diretores de Criação: Cláudia Cecília e Luís Figueiredo
Diretores de Criação Associados: Carla Said e Ricardo Sarno
Criação & Conteúdo: Erich Moreira, Markito Mesquita, Luís Ulrich, Lucas Guratti, Tarso Soares
Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Valéria Andrighetti e Leo Alves
VP de Negócios: Gabriela Borges
Negócios: Isabela Atra, Marcella Spada e Ana Carolina Scatolini
Head de Planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Fabiana Franco, Pedro Rangel e Ketilen Carvalho
VP de Mídia: Maurício Almeida
Mídia: Aline Brazolotto, Priscila Rocha, Adeva Chagas
Head de Projetos: Maria Fernanda Laudisio
Projetos: Renata Carvalho, Veronica Santos, Vinicius Leite e Leywyson Ramon