Profissional retorna à marca onde iniciou sua trajetória no Grupo HEINEKEN, assumindo agora a liderança da área de comunicação e branding da marca no Brasil
Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo HEINEKEN, acaba de assumir a posição de Diretor de Comunicação e Branding da marca Heineken® no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu uma posição no time global da companhia.
Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken®, onde seguirá atuando sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Business Unit de Heineken®.
Sua atuação no Grupo inclui passagens marcantes nos últimos anos. Em 2022 e 2023, liderou o crescimento da Heineken 0.0 no Brasil como gerente sênior de marketing. Em 2024, durante seu período na Califórnia, assumiu a direção de marketing da marca Lagunitas, conduzindo campanhas e ações estratégicas voltadas ao fortalecimento da marca.
“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito empolgado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um time que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, celebra Igor.
Sobre Igor De Castro
Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com MBA em Consumer Sciences pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), acumula 17 anos de experiência em marketing e uma trajetória consolidada na gestão de marcas globais de destaque. Atuou em multinacionais como Nestlé, Campari Group, Pernod Ricard e Electrolux. No Grupo HEINEKEN, já liderou a gestão de marcas como Heineken 0.0, Lagunitas, Eisenbahn, entre outras do portfólio premium da companhia.