Intimus® promove competição no metaverso em parceria com a FIAP

Em formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus® – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon – Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

“A inovação faz parte do DNA da Kimberly-Clark, e nesse sentido esteve presente do início ao fim no Hackathon – Kira Hack das Minas, além de reforçar o propósito de Intimus®, que é incentivar o progresso feminino e dar luz às suas conquistas. E ver o interesse de mais de 750 meninas e mulheres no tema e o quanto elas são essenciais para cocriar com uma plataforma de engajamento como Kira, que quer levar conhecimento e informação sobre saúde íntima para cada vez mais pessoas, mostra que estamos no caminho certo,” afirma Lidia Cabral, líder de inovação digital da Kimberly-Clark.

Para proporcionar a experiência de um evento presencial, o evento aconteceu no Gather – plataforma que permite o encontro de pessoas num ambiente virtual, onde cada usuário tem seu próprio avatar, para que todas as participantes pudessem interagir por meio da gamificação.

A ambientação foi 2D retrô, assim como os jogos antigos de Game Boy, com interações de reunião virtual, e o ambiente foi todo desenhado para trazer a mesma visão interna do Centro Universitário FIAP, bem como suas salas e áreas de descompressão. Todos os participantes puderam criar seus personagens utilizando suas próprias características para o game, ficando bem personalizado.

Os times foram avaliados por uma banca de dez jurados composta por diretores e gerentes da Kimberly-Clark e convidadas da G8 Ideias em inovação e da Líder das Empreendedoras 55, que levaram em consideração critérios, como: adequação ao tema, desafio e objetivo propostos; criatividade e disrupção da solução; aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema; qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual e viabilidade de execução real da solução desenvolvida. As equipes participantes também foram avaliadas de forma técnica por um time de professores da FIAP, que levou em consideração, por exemplo, se existe projeto de software ou se a solução é funcional conforme prevê o projeto. Para a definição das equipes vencedoras, foram utilizados fatores matemáticos e Inteligência Artificial desenvolvida pela FIAP para obter as notas finais de todos os times.

A Equipe Nova foi a vencedora com o projeto “Papo Calcinha”, que propôs um espaço de comunidade como ferramenta de engajamento para Kira. Nesse espaço, meninas e mulheres podem se conectar, trocar experiências e consumir conteúdos de acordo com sua necessidade, em um ambiente seguro e personalizado. O time, formado por cinco integrantes, ganhou em 1º lugar o prêmio de R$ 12 mil. O 2º lugar ficou com a Equipe Minerva, que ganhou R$ 6 mil. Já a Equipe 4Girls levou o 3º lugar e ganhou R$ 3 mil. Além disso, todas as participantes dos times vencedores ganharam cursos SHIFT nas modalidades presencial ou online oferecidos pela FIAP com valor médio de R$ 1.500 para cada integrante.

Além disso, todas as participantes inscritas, selecionadas ou não para o Hackathon – Kira Hack das Minas, ganharam uma bolsa de 25% em todos os MBAs oferecidos pelo Centro Universitário FIAP como forma de incentivo.

#Abramark, #Intimus, #FIAP

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas