O MMM – MADIAMUNDOMARKETING nasceu no dia 1 de setembro de 1980. Com o compromisso de capacitar, orientar e mentorar empresas, empresários e profissionais na ideologia da Administração Moderna, segundo Peter Ferdinand Drucker, o MARKETING.
Desde o 1º, dia esse compromisso estava presente. Desde a 1ª empresa cliente, desde o primeiro aluno da MADIA MARKETING SCHOOL, não passou um único dia, nesses 44 anos em que a orientação essencial, viva, relevante e eficaz, não fosse provida na exata dosimetria para preservá-lo todos, rigorosamente atualizados e competitivos.
Em 1998 decidiu coletar, organizar, analisar e converter em conhecimento os principais acontecimentos de cada ano decorrentes do compromisso do MADIAMUNDOMARKETING, e MADIA MARKETING SCHOOL – LLT&M – LONG LIFE TEACHING AND MENTORING – num livro síntese e definitivo. E assim nasceu a COLEÇÃO MARKETING TRENDS. E que agora chega a sua edição de número 26 – 26 anos, 26 livros. Até o ano passado livros impressos; e de lá para frente, em versão digital.
No ano passado, e nessa transição, o MMM celebrou uma parceria com uma das mais qualificadas empresas de ED – EDITORIAL DESIGN, a DSNH, sob o comando do designer GUILHERME XAVIER, e que desde então divide com o MadiaMundoMarketing a responsabilidade pela COLEÇÃO MARKETING TRENDS,
MARKETING TRENDS 2025
Neste mês de dezembro chega a AMAZON o MARKETING TRENDS 2025, em versão digital, e 26º livro dessa coleção, e do compromisso assumido há mais de duas décadas. Como nas edições anteriores dividido em 10 capítulos, com a seleção, análise e aprendizados, dos eventos mais importantes acontecidos no biênio 2023/2024.
Dentre outros registros,
– A transformação radical do negócio de automóveis em todo o mundo
– O nascimento de uma cidade imaginária habitada pelos NÔMADES DIGITAIS – de 50 milhões de habitantes.
– TCT – THE CROSSING TIME, anos de travessia do velho para o novo, com pouca bagagem, e cantando a canção o HINO DA TRAVESSIA – a canção legendária de GAVIN SUTHERLAND, “SAILING”, imortalizada na voz de ROD STEWART,
“I´am sailing, I´am sailing
Home again `cross the sea
I´am sailing stormy Waters,
To be near you to be free”
– Agora, a MOEDA TEMPO, vale infinitamente mais que a MOEDA DINHEIRO
– “Querida, encolhi os tratores”
– AMNESIA PÓS-EVENTO – quando a expectativa extrapola todos os limites a capacidade de memorização e lembrança fica sensivelmente prejudicada…
– O bebê de duas toneladas batizado de KENVUE que a JOHNSONS & JOHNSONS pariu…
– Sai RAIA DROGASIL, entra RD SAÚDE, e o negócio de farmácia vira um outro negócio…
– The Nu Way of Working – o jeito de trabalhar do NUBANK, 83 x 7.
– Relacionamento não se terceiriza…
– Todos precisam ser, e exclusivamente, EFICAZES; eficientes, jamais, certo, DRUCKER?
– A quase impossibilidade das grandes fabricantes globais de sorvetes ganharem dinheiro no Brasil. Certo Unilever? Certo, Nestlé…
– A trágica e equivocada metodologia para mais que aguardada e necessária REEFORMA TRITUBÁRIA.
– A borboleta, o sapo, e a abelha, e PETER FERDINAND DRUCKER: “no final tudo é BRANDING… ou você domina e gerencia o branding, ou, você não é!”
– O MERCADO LIVRE comprou o que por R$ 1 bilhão. Um “naming rights” que já fora dado?
– Uma nova KOPENHAGEN, agora da NESTLÉ.
– Imóveis, não combinaram com os Russos…
– Cenas do fim dos empregos…
– O voo de galinha de uma empresa aérea que durou meses…
– O Brasil inventa o contrabando reverso.
– BARBIE, a história verdadeira.
– O falecimento do DOC com pouco mais de 30 anos de idade…
– O ABILIO que faz falta, muita falta…
– O ALGORITMO PETER DRUCKER – essência do planejamento estratégico de um banco de 300 agências, a caminho da liderança, construído em 4 meses, setembro a dezembro 1971: ITAÚ!
– 25 de setembro de 2008, o dia em que a SADIA cometeu suicídio…
– NEM, NEM, NEM -Nem estudam, nem trabalham, mas, agora tem o NOVO ENSINO MÉDIO…
– 90% dos SHOPPING CENTERS fecharão suas portas, e reabrirão, na sequência, como LIVING CENTERS..
E mais duas centenas de tendência aceleradas pelo TT – TSUNAMI TECNOLÓGICO, determinando a maior crise estrutural da história do mundo moderno. Não é conjuntural, é estrutural. Tem que fazer a travessia, tem que renascer.
Para comprar o livro clique aqui: https://a.co/d/iSg7IpH
FICHA TÉCNICA:
MARKETING TRENDS 2025
MADIAMUNDOMARKETING, e,
DSNH – EDITORIAL E MARKETING
MADIAMUNDOMARKETING – 44 anos, 3000 marcas, 1200 Planejamentos Estratégicos, talvez a empresa de consultoria que mais produziu conhecimento de marketing – Craft, na prática intermitente – em todo o mundo.
DSNH EDITORIAL E MARKETING – Há 18 anos criando e produzindo obras editorias únicas e de excepcional qualidade pela relevância e consistência do método – da concepção, ao planejamento, ao design, a execução. Livros que transcendem, e, encantam.