Mynd e Chango criam campanha para incentivar jovens a tirarem título de eleitor

A Mynd e a Chango Digital, agências de marketing de influência, se uniram para desenvolver a campanha #EhTudoOnline, com foco nas eleições deste ano. A ideia é somar as forças e alcances de seus agenciados para estimular os jovens entre 15 e 18 anos a tirarem o título de eleitor.

A ação tem como objetivo criar uma conexão dos influenciadores com seus seguidores e chamar a atenção dessa parcela de jovens, que representa mais de cinco milhões de adolescentes, que já podem, mas ainda não tiraram seu título. A campanha também orienta os cidadãos a regularizarem ou transferirem o documento para poderem votar em outubro.

Durante três dias, a partir do dia 18 de abril, os criadores de conteúdo das duas agências irão postar em suas redes sociais a #EhTudoOnline, convidando seus seguidores a se conscientizarem sobre a importância e o poder que eles têm para mudar o futuro do país, através do voto consciente. Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o mês de março terminou com 1,05 milhões de eleitores entre 16 e 17 anos registrados, o que representa apenas 17% do seu potencial.

Fátima Pissarra, CEO da Mynd, acredita muito no sucesso do projeto e no impacto que ele irá ter nas mídias sociais: “Quando ouvimos a notícia de que, desde 2004, não tínhamos um número tão baixo de eleitores entre 16 e 17 anos alistados, resolvemos usar nossa influência para mudar esse cenário. Atualmente, o documento pode ser tirado pela internet, de forma rápida e prática, e não tem ninguém melhor do que os criadores de conteúdo, que participam diariamente da vida dos adolescentes, para atentá-los sobre a importância desse direito. Acreditamos que ao unir nosso casting com o da Chango, iremos potencializar ainda mais esse alcance”.

Entre os mais de 450 agenciados que fazem parte do casting da Mynd e irão participar da campanha, estão Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Tia Má, Gkay e Camilla de Lucas. Do lado da Chango, farão parte do projeto os influenciadores Vanessa Lopes, Vivi Wanderley, Foganoli, Clara Garcia, entre outros.

“Acreditamos no sucesso dessa parceria com a Mynd e entendemos que os jovens precisam ser protagonistas do destino político do país, além de defensores da democracia. O voto é um dos principais instrumentos para que o jovem possa ajudar na transformação da sociedade em que vive”, afirma Wagner Veiga, sócio e Vice-presidente executivo da Chango.

#Abramark, #ChangoDigital, #Mynd, #EhTudoOnline

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas