Nestlé inicia parceria com startup Kuke para venda digital

Iniciativa busca aprimorar experiência culinária dos consumidores com envio de ingredientes e itens necessários para o preparo de pratos consagrados de Receitas Nestlé

Destaque entre os sites culinários no país, Receitas Nestlé vem se consolidando como produto digital estratégico para gerar engajamento e fidelização do consumidor final. Para proporcionar uma experiência culinária única, a plataforma anuncia uma parceria estratégica com a startup Kuke: o envio em domicílio de uma caixa temática contendo itens necessários para a preparação dos pratos, como ingredientes já porcionados, utensílios complementares e o passo a passo ilustrado em fotos do preparo de 6 (seis) receitas doces de sucesso do site.

Basta acessar o site https://receitasdoces.kuke.com.br/, escolher entre as receitas disponíveis e aguardar o recebimento dos kits, no endereço e data selecionados. Inicialmente, as entregas serão restritas à cidade de São Paulo, com possibilidade de expansão para todo o país em um segundo momento.

Verdadeiro ecossistema de soluções culinárias, a plataforma Receitas Nestlé, lançada em 2016, já é o maior canal digital da empresa no Brasil focado em pessoas interessadas em culinária, tanto os que cozinham por hobby, quanto empreendedores e empreendedoras do setor.

“Queremos elevar o aspecto emocional envolvido na produção de receitas e aprimorar a experiência do usuário nessa plataforma tão importante, além de promover a gestão do banco de dados e, assim, oferecer aos nossos clientes um direcionamento mais personalizado dos produtos Nestlé. A parceria com a Kuke vai ao encontro desse objetivo. O envio de kits não só facilita a vida de quem entra no site para buscar uma receita, mas também abre outras possibilidades, como a opção de enviar os kits como forma de presentear entes queridos em datas especiais, como Dia das Mães, dos Namorados etc”, destaca Luiza Bovino, Gerente de Receitas Nestlé.

O novo serviço estabelece um canal direto da Nestlé para entendimento do perfil dos clientes. Há ainda planos de aumentar as funcionalidades, visando potencializar as experiências de produto e conteúdo.

Em 2021, a Kuke foi a startup escolhida no Panela Nestlé, programa de inovação do grupo Nestlé, e se tornou parceira de negócios da empresa em 2023. Por meio da plataforma Kuke, é possível ainda gerenciar a jornada completa da criação de produtos — produtos avulsos, combos ou kits, receitas, vale-presente — até a entrega dos pedidos, incluindo acompanhamento em painéis com dados do negócio que serão acompanhados pelo time Receitas Nestlé.

“As possibilidades para a plataforma são imensas, uma solução escalável e capaz de gerar e traduzir dados para gestão do negócio de forma eficiente. Oferecer experiências de produto que as marcas e pessoas buscam é o nosso objetivo”, afirma Renata Ferretti, fundadora e CEO da Kuke.

Sobre a Nestlé: A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de oito centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre a Kuke: A Kuke é uma plataforma completa para marcas de produtos físicos que desejam expandir suas vendas no mercado online. Ela permite a criação de assinaturas e outras soluções de venda, como produtos avulsos, combos, kits de receitas e vales-presente. Seguindo o modelo de negócio SaaS (software as a service) voltado para empresas que trabalham com produtos físicos, a plataforma oferece uma jornada completa, incluindo módulos para a criação de produtos e a gestão de pedidos e clientes. Com uma solução escalável e capaz de gerar e interpretar dados, a Kuke viabiliza uma gestão eficiente do negócio, permitindo que as marcas ofereçam experiências de produtos alinhadas com as necessidades dos consumidores. Para mais informações, acesse: www.kuke.com.br .

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore