Nestlé lança seu primeiro produto social em parceria com Gerando Falcões

A Nestlé e a ONG Gerando Falcões anunciaram nesta quarta-feira (2) o lançamento de um produto social para dar suporte ao combate à pobreza no Brasil, em um projeto que reúne o know-how de uma das maiores marcas de produtos alimentícios ao talento de jovens de um dos principais ecossistemas sociais brasileiros.

Essa é a primeira vez que a Nestlé lança no Brasil um produto social. São barrinhas de cereais nos sabores Banana&Canela e Coco, criadas em uma colaboração entre funcionários da empresa e jovens líderes que moram em favelas atendidas pela ONG na região metropolitana de São Paulo. O processo incluiu mais de 60 pessoas e mais de 40 ideais foram apresentadas, sendo que 12 conceitos finais tiveram como resultado a barrinha de nuts. A arte da embalagem foi feita por cinco jovens talentos da Gerando Falcões. Todo o lucro obtido com a venda dos produtos será direcionado para colaborar com o projeto Favela 3D Digna, Digital e Desenvolvida que tem o objetivo de reestruturar as favelas para proporcionar uma transformação completa, direcionada para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

As barrinhas estão disponíveis no Empório Nestlé e no Mercado Livre. O projeto ainda inclui uma landing page com mais informações a respeito de seu processo de criação.

“A consciência social da Nestlé proporciona uma transformação ampla, começando pela oportunidade que a empresa dá aos jovens atendidos pela Gerando Falcões e chegando até as doações que são feitas para o Favela 3D, por meio da venda das barrinhas”, afirma Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões. “Iniciativas como esta, que abrangem tantas frentes no combate à pobreza, são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil”, acrescenta.

“Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo e temos muito orgulho de dar esse importante passo por meio de nossa parceria com a Gerando Falcões, que é uma das principais entidades de combate à pobreza e empoderamento social do Brasil”, pontua Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. “É também uma oportunidade muito grande de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como Companhia”, completa.

Além disso, a ONG contratou a agência Kayma, de Israel, especialista em estatística social e avaliação de impacto, para medir o impacto do Favela 3D, permitindo, a partir de evidências, comprovar para sociedade que se trata de um projeto efetivamente transformador, possível de ser replicado em todas as favelas do Brasil.

#Abramark, #Nestlé

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas