“Ao vivenciar esse cenário urbano de vanguarda adquirimos um vasto repertório que vai nos permitir conceder mais valor e relevância para os nossos clientes e a nossa empresa”, conta o cofundador e CEO da Nirin, Daniel Skowronsky. “Voltamos convencidos de que temos valores culturais em comum com Copenhagen e animados em compartilhar essa experiência imersiva para criarmos uma conexão entre crenças, nossas práticas e o design escandinavo, em busca de soluções mais assertivas para um mundo repleto de distrações e incertezas”.
Thiago Karsten, sócio e COO da Nirin, afirma que o report também reflete o propósito da empresa. “Panorama Copenhagen é fruto da nossa crença e materializa o pensamento da Nirin e a maneira como queremos criar valor e impactar o mundo através das marcas. Copenhagen pensa para o futuro e nos trouxe uma série de reflexões sobre como os negócios, as cidades e as sociedades podem ser melhores. É isso que nos inspira”, afirma.
Régis Montagna, cofundador e CCO da Nirin, explica que a empresa foi criada “com o desejo de implementar uma metodologia proprietária, uma estratégia objetiva e um design com um senso estético apurado para criar impacto em produtos, serviços e experiências”, e enfatiza que “diversas propostas apresentadas no report têm ressonância com o propósito de impactar o mundo positivamente”.
Além de reportar as observações pessoais feitas pelos sócios da Nirin na capital dinamarquesa, Panorama Copenhagen pesquisou no passado o que fez da cidade que já vive no futuro, como o report revela, ser reconhecida como o berço mundial do design. Tudo começou em 1920, quando as primeiras cadeiras que se tornaram icônicas passaram a ser produzidas com um pensamento diferente da estética vigente naqueles tempos: em vez de buscarem um design perfeito, os escandinavos desenvolveram um design mais apropriado, focando na usabilidade, nas formas e nos materiais disponíveis.
A partir desse contexto histórico, o report mostra como a excelência na criação de móveis impulsionou o design dinamarquês a se expandir para a arquitetura, a moda, a cultura, o desenho de produto e o modo de fazer negócios.
Criada em 2020, a Nirin tem uma equipe de 38 colaboradores e possui operações em Porto Alegre e São Paulo. A empresa já desenvolveu mais de 100 projetos para marcas importantes como Chevrolet, Grendene, Syngenta Brasil, Miolo Wine Group, Iguatemi, RBS Ventures, Plaenge, Grupo Zaffari e Randoncorp.
Sócia da Lovin’ Wine, a primeira DNVB (digital native vertical brand) de vinhos em lata do Brasil, a Nirin também investe em marcas da nova economia e as desenvolve através de Branding for Equity, um modelo em que recebe ações na sociedade em troca da sua contribuição estratégica e criativa.
“Estamos vivendo um momento sólido e de maturidade. Depois de três anos e meio de atuação, conseguimos criar um portfólio robusto de projetos de diferentes segmentos e marcas com representatividade em diversas regiões do Brasil. Crescemos 50% no ano passado e para 2023 projetamos o mesmo percentual”, afirma Daniel Skowronsky.
Para acessar o Panorama Copenhagen, clique aqui.
#Abramark, #NirinBranding, #Nirin, #PanoramaCopenhagen