Com a expansão, rede OXXO se torna maior parceiro de mercado do iFood em número de lojas e companhias fortalecem sua proposta de proximidade e conveniência
A rede OXXO, de mercados de proximidade, e o iFood, empresa brasileira de tecnologia, anunciam 450 lojas no delivery para a capital paulista. A partir de junho, o número de unidades da OXXO disponíveis no iFood passa de 75 para 450 lojas, atendendo a mais consumidores em diferentes regiões de São Paulo e tornando as entregas ainda mais práticas e convenientes. Com a expansão, o delivery tem a expectativa de reduzir o tempo médio de entrega e alcançar um crescimento estimado em 200% no volume de pedidos.
Com uma proposta de valor voltada para atender às necessidades cotidianas dos clientes, 24 horas por dia, o OXXO reforça esse compromisso por meio da parceria com o iFood, que tem como propósito entregar tudo o que o consumidor mais ama e precisa – desde comida, itens de mercado. Agora, a parceria alcançará ainda mais pessoas em São Paulo que precisam de uma bebida gelada, um snack de última hora ou um item essencial para o dia a dia. “Ao ampliarmos a parceria com o iFood, conseguimos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, atendendo suas necessidades a qualquer hora do dia. O modelo de operação garante agilidade no preparo e na entrega dos pedidos, respeitando a proposta de valor do OXXO: estar sempre perto, com lojas estrategicamente localizadas e um mix pensado para ‘salvar’ o consumidor em qualquer situação”, afirma Riccardo Bozzeda, Head de Estratégia e Negócios Digitais do OXXO.
A expansão da integração de 450 lojas à operação do iFood combina tecnologia, capilaridade e inteligência de dados, a fim de oferecer uma experiência de compra simples, acessível e rápida – tudo isso sempre com sortimento certeiro, preços competitivos e máxima praticidade. “A iniciativa reforça nossa estratégia de oferecer mais agilidade, alcance e comodidade ao consumidor, especialmente em momentos de necessidade, como durante a madrugada ou em situações do cotidiano em que a proximidade é essencial”, explica Bozzeda.
“A parceria com a OXXO é um exemplo de como nossa tecnologia e a proximidade física dos consumidores podem transformar a experiência de compra. Ao integrar mais lojas OXXO à nossa plataforma, reforçamos o compromisso do iFood em oferecer conveniência e praticidade, estando presente quando e onde o consumidor mais precisa, com soluções rápidas e adaptadas às suas necessidades”, explica Murilo Massari, Diretor Comercial do iFood.