Para os farofeiros de plantão, Yoki lança linha Caseiríssima: a farofa das farofas

Rodrigo Faro estrela campanha que reforça a paixão nacional pela farofa

Uma das coisas que brasileiro entende bem é farofa: a maravilha brasileira que combina cultura com um bom arroz e feijão. Mas, na realidade, uma farofa não precisa combinar só com uma feijoada ou com um feijão caseiro, ela pode fazer parte de diversas refeições, desde o peixe até uma sobremesa inovadora. Para mostrar a versatilidade deste alimento, Yoki, a marca líder de farofa no Brasil, segundo dados da Nielsen (2024), acaba de lançar a linha Caseiríssima, que traz farofas nos sabores Costelinha Defumada, Cebola e Banana. E para convocar os consumidores mais farofeiros do país, Rodrigo Faro se torna o Rodrigo Farofeiro da Yoki nas redes sociais, contando formas diferentes de experimentar a novidade.

Presente na mesa dos brasileiros há mais de 30 anos, a Yoki desenvolveu os novos sabores com base no paladar do país. Foram anos de pesquisas, testes com os consumidores e estudos de mercado para entender os formatos que melhor atenderiam à demanda de quem ama uma boa farofa.

A linha Caseiríssima foi pensada para oferecer uma farofa que remete ao sabor caseiro, com pedaços generosos e uma textura mais úmida, sendo muito apreciada pelo público brasileiro: crocância, sabor surpreendente e aquele gostinho de feito em casa.

“Produzir alimentos que são uma paixão nacional, como a farofa, é um grande desafio. Temos o compromisso de entregar ao consumidor o que ele já ama, mas ao mesmo tempo, acompanhar as tendências de mercado e inovar. A linha Caseiríssima foi pensada para oferecer uma nova versão de farofa, com pedaços generosos e uma textura mais úmida, destacando crocância, sabor surpreendente e aquele gostinho de feito em casa”, comenta Bruna Araruna, diretora de Marketing da General Mills no Brasil para as marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs.

Marcando este momento, Yoki convidou Rodrigo Faro para se tornar Rodrigo Farofeiro e mostrar todo o sabor da linha Caseiríssima. O apresentador e influenciador mudou seu nome nas redes sociais e convocou uma verdadeira legião de fãs de farofa para mostrar as loucuras que fariam pelo produto. A campanha digital já está no ar e traz uma corrente de influenciadores. Tem farofeiro de todos os tipos: o que coloca farofa no macarrão ou na massa, no peixe, para dar um sabor extra no frango e até no sorvete.

“Já tenho uma história de amor com Yoki há muitos anos. A marca representa muito do que o público que me acompanha ama: o jeitinho de fazer o Brasil ainda mais brasileiro. Só a gente sabe o que é uma boa farofa e como combinar esse alimento com os mais diversos pratos e tudo ficar uma delícia. Somos farofeiros e com orgulho!”, acrescenta Faro.

A nova linha de farofas é feita de farinha de mandioca, trazendo ainda mais crocância, umidade na medida certa e muito sabor. Caseiríssima Yoki está disponível nos principais supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e na região Sul.

Sobre a Yoki
Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

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