Com a campanha ‘Torcer junto tem sabor de Perdigão’, marca busca se aproximar do mercado nordestino, oferecendo um portfólio de produtos para curtir a tradicional ‘Lampions League’
Para reforçar seu apoio à Copa do Nordeste, a Perdigão, marca de alimentos mais escolhida do Brasil¹, acaba de lançar um filme que destaca a combinação entre o sabor e a emoção de torcer junto para os jogos da Copa do Nordeste. A trilha sonora é inspirada em um tradicional campeonato europeu e usa o tom descontraído para divulgar os produtos da marca: Pizza, Big Chicken, Salsicha e Calabresa defumada. Esta é a primeira vez que a marca patrocina o campeonato, buscando uma conexão mais profunda com o consumidor regional, além de reforçar a presença e a liderança no Nordeste.
Rafael Gonzalez, gerente executivo da Perdigão, observa que a conexão emocional do patrocínio fortalece a liderança da marca na região. “Estarmos mais próximos da torcida como patrocinador oficial da Copa do Nordeste é uma oportunidade não apenas para celebrar a paixão pelo futebol, mas também para conectar ainda mais a Perdigão com os consumidores da região. Ao patrocinar o torneio, a marca reforça sua presença local e o compromisso com a cultura e os valores nordestinos”, destaca o executivo.
Campanha
A campanha será veiculada tanto online quanto offline, com peças compartilhadas nas redes sociais da Perdigão, rádio e televisão. Além disso, os consumidores serão impactados por meio de Out of Home, na rua com outdoor, relógio digital e no transporte. A campanha foi produzida pela AlmapBBDO, responsável pela comunicação da marca, e contou com a produtora de som Jamute e a de imagem, Vetor Zero. Para mais informações sobre a campanha e o patrocínio da Perdigão na Copa do Nordeste, entre em contato conosco.
Audiência em alta
De acordo com o IBOPE, na edição 2023, foram aproximadamente 8 milhões de impactos, considerando apenas as 3 praças que são aferidas pelo IBOPE (Salvador, Fortaleza e Recife).
A Copa do Nordeste entra esse ano em sua 21ª edição organizada pela Liga do Nordeste, em parceria com a CBF. A edição marca também a estreia dos clubes Maranhão e Iguatu, além dos retornos de Itabaiana, River-PI e Treze após um ano fora da disputa. O atual campeão e defensor do título é o Ceará.
“No filme buscamos imprimir o bom humor que está no DNA do povo brasileiro e especialmente do povo nordestino, e ao mesmo tempo trazer a grandiosidade que o campeonato pede linkando com a Champions League.”, comenta Mozar Gudin, Criação na AlmapBBDO.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: BRF | Perdigão
Título: Lampions League
Campanha: Copa do Nordeste 2024
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Philippe Degen
Criação: Catharina Mendonça, Felipe Cremasco, Lucca Bopp, Mateus Palermo, Mozar Gudin, Yael Sullyvan
RTVC: Diego Villas Boas, Charles Nobili
Atendimento: Camilla Massari, Carolina Rangel, Fernanda Portugal, Natalia Zanzarini, Everton Lima, Ana Flávia Albuquerque
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Taís Santos, Carlo Puglia, Beatriz dos Santos.
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Melissa Carvalho, Olivia Baptista, Vickie Gerolomo, Julia Emiliano, Letícia Soares, Débora Dias.
Aprovação: Marcel Sacco, Luiz Franco, Rafael Gonçalez, Laís Menezes, Vinicius Moraes, Alexandre Colpani, Vanessa Sandes, Sharon Harrison, Brunna Sá, Marcela Celestrino.
Produtora de Imagem: VetorZero
Direção: Olga + Gabriel Nóbrega
Direção de Fotografia: Olga
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech
Coordenação de Produção: Fernando Alcantara, Lucas Romero
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Gerente de Projetos: Natália Wandel, Giovanna Lucena
Direção de Arte: Fábio Goldfarb
Assistente de Direção: Diego Dossa
2ª Assistente de Direção: Beatriz da Cruz
Direção de Produção: Anderson Boscari
Produção de Objetos: Thais Trolize
Produção de Elenco: Giovanna Rouvier
Figurino: Vinicius Pizzingrilli
Maquiagem: Luiz Augusto da Silva
Técnico de Efeitos Especiais: Shiyozi Izuno
Culinarista: Paula Rainho
Montagem: Kaue Kabrera, Jean Batistini
Assistentes de Montagem: Manuel Descailleaux
Líder de Composição: Leandro Pena
Composição: Carlos Campos, José Ambrosio, Léo da Silva, Rodrigo Vec,
Cor: Psycho
Finalização: Thatiana Climick
Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli
Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes
Assistente de Pós-produção: Fabio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares
Produtora: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produtor: André Caminski e James Feeler
Engenheiro de Som: Marcelo Filho, Sanjai e Otavio Bertolo
Atendimento: Kikie Eisenbraun e Hingrit Nitsche
Locutor: Renato Silva
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há quase nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.
1 Fonte: Kantar Worldpanel Division | Brand Footprint 2023
*Divulgação