Pinterest Shop Brasil: plataforma lança a segunda edição do projeto

Solução integrada do Pinterest conecta marcas, criadores e consumidores em um dos períodos mais relevantes do varejo na América Latina

 

O Pinterest anuncia o lançamento da segunda edição do Pinterest Shop Brasil, iniciativa inovadora na América Latina que conecta marcas, criadores e consumidores durante o período mais relevante do varejo: o fim do ano, marcado por datas como Black Friday e Natal.
A ação, que em 2024 já impactou milhões de brasileiros, volta como produção original da plataforma, promovendo tendências e produtos das principais categorias buscadas pelos usuários: moda, beleza, decoração e gastronomia. Os impactos alcançados mostram como é vantajoso para as marcas estarem no Pinterest, já que durante o fim de ano os usuários da plataforma gastam, em média, 20% a mais do que os de outras plataformas.
A última edição ressaltou o potencial da iniciativa: foram mais de 130 milhões de visualizações de vídeo, que resultaram em 18% a mais de retenção em relação a conteúdos não produzidos pelo Pinterest, entre setembro e dezembro do último ano.
“A cada três segundos, uma comemoração de fim de ano é planejada no Pinterest. É nesse momento que nos tornamos o principal destino para ideias de presentes e celebrações, criando oportunidades únicas para conversão”, afirma Rogério Nicolai, diretor de negócios do Pinterest no Brasil. “Seguimos trabalhando para conectar marcas e consumidores, inspirando escolhas e facilitando a jornada de compra na plataforma.”
Em 2025, o Pinterest Shop Brasil ganha um novo cenário externo em São Paulo, com espaços imersivos pensados para dar vida ao universo da plataforma e potencializar a criação de conteúdo orgânico e inspirador.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore