PUMA e Palmeiras iniciam plantio de 1914 mudas de árvores em área de reflorestamento

Após o lançamento das camisas especiais em apoio ao Junho Verde, mês dedicado à conscientização para a proteção ao Meio Ambiente, a PUMA Brasil e o Palmeiras anunciam parceria com a ONG Iniciativa Verde, por meio do projeto Amigos da Floresta, para o plantio, preservação e manutenção de 1914 mudas. A quantidade é uma referência ao ano de fundação do clube, que completou 110 anos no último dia 26 de agosto.

“Palmeiras e PUMA novamente chamam a atenção da sociedade para um tema de extrema urgência. Os acontecimentos dos últimos meses corroboram com o que julgamos ser uma das campanhas mais importantes que já criamos desde o início da nossa parceria. Com o apoio da ONG Iniciativa Verde, mostraremos por meio desta ação que todos os setores da sociedade podem e devem lutar por um futuro mais verde e sustentável. Esse é o nosso foco”, afirma Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.

A área mantida pela PUMA e pelo Palmeiras está localizada na cidade de Paraisópolis (MG), fazendo parte do conservador da Mantiqueira – todo o reflorestamento é realizado com espécies nativas da região. A ação, que faz parte dos programas Por Um Futuro Mais Verde (Palmeiras) e Forever Better (PUMA Brasil), contará com o acompanhamento da Iniciativa Verde durante 36 meses, garantindo assim que todas as 1914 mudas cresçam e refloresçam o local. Os torcedores poderão acompanhar o andamento do projeto com números gerais e fotos pelo SITE.

Para celebrar a iniciativa, no jogo contra o Grêmio, nesta sexta-feira (8), às 21h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o time masculino do Palmeiras entrará em campo acompanhado por crianças levando mudas de plantas que farão parte do replantio. O uniforme usado na partida estampará o selo “Amigo da Floresta”, que tem como finalidade conferir a participação do clube no projeto de restauração florestal.

“Quando divulgamos as camisas em prol do Meio Ambiente no último mês de junho, assumimos o compromisso de dar sequência ao projeto não só através da conscientização, mas também com ações palpáveis. É exatamente isso que estamos construindo em parceria com o Palmeiras e a ONG Iniciativa Verde, um espaço que se tornará melhor graças aos nossos esforços, melhorando a vida principalmente da população local”, celebra a diretora de Marketing da PUMA Brasil, Luciana Soares.

Sobre a iniciativa do Palmeiras “Por Um Futuro Mais Verde”
O programa Por Um Futuro Mais Verde busca consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto de responsabilidade institucional conta com pilares econômico, social e ambiental.

Como forma de propagar esta ideia, o clube adotou medidas que influenciam diretamente no cotidiano de todos os seus colaboradores: aderiu ao uso de energia renovável e espalhou diversas mensagens de conscientização pela Academia de Futebol e a sede social.

Além disso, o Maior Campeão do Brasil participa anualmente de campanhas preventivas como Setembro Amarelo (suicídio), Outubro Rosa (câncer de mama e colo do útero), Novembro Azul (câncer de próstata) e Dezembro Verde (abandono e maus-tratos contra animais).

O Palmeiras também se mobilizou para ajudar as vítimas da catástrofe climática do estado do Rio Grande do Sul, doando toda a renda líquida da partida contra o Athletico-PR, estampando um QR Code na camisa dos jogadores para divulgar a campanha de doações realizada pela ONG Ação da Cidadania e disponibilizando postos para arrecadação de suprimentos de primeira necessidade.

Sobre a iniciativa da PUMA “Forever Better”
A PUMA está comprometida em ser transparente sobre o impacto ambiental de seus produtos. A empresa tem trabalhado para colocar a sustentabilidade no centro dos negócios desde que lançou seu primeiro código de conduta, em 1993. A PUMA chama esta estratégia de “Forever Better”, isso porque enxerga a sustentabilidade como um processo, não uma meta. A companhia definiu 10 áreas-alvo onde deseja melhorar até 2025, incluindo metas sobre mudanças climáticas, circularidade e a escolha dos materiais que utiliza nos produtos.

Como resultado destes esforços, segundo dados da Corporate Knights de janeiro de 2024, a PUMA se destacou como única empresa têxtil no ranking das 100 empresas mais sustentáveis em todo o mundo, em indicadores de meio ambiente, compromisso social e governança corporativa.

PUMA
A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há 75 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do mundo. Os produtos trazem performance e esporte inspirados no lifestyle de categorias como Futebol, Running e Training, Basquete, Golfe e Motorsport. A PUMA colabora com designers e marcas renomadas, trazendo influências esportivas para a cultura de rua e moda. O grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 20.000 funcionários em todo o mundo e está sediada na cidade de Herzogenaurach, Alemanha. Para mais informações, acesse PUMA.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore