Raccoon.Monks desenvolve e-commerce para Lacta

A Raccoon.Monks, agência digital full service, fechou uma parceria com a Lacta, marca centenária de chocolates brasileira. O trabalho consiste na construção de um novo e-commerce via plataforma VTEX para a marca, focado na Páscoa deste ano. A Raccoon.Monks vai elaborar todo o layout, telas, features e identidade visual do projeto, deixando tudo preparado para que a Lacta faça as implementações na loja virtual.

A parceria se iniciou no início deste mês e, além da Raccoon.Monks, a Lacta vai contar também com a Media.Monks (as duas agências fazem parte da S4 Capital) em Business Consulting. “Vamos ficar responsáveis pela primeira etapa do processo. Em resumo, nosso trabalho consiste em realizar uma análise completa de mercado para desenvolver um relatório com um estudo aprofundado da marca dentro do contexto de e-commerce de chocolates”, explica Caio del Manto, Diretor Geral da Media.Monks no Brasil.

Após essa fase, a Raccoon.Monks entra em cena com as equipes de Web Development (incluindo profissionais de UI/UX Design), Design, Data Analytics (Tags) e Conteúdo. Em Web Development, cabe à agência elaborar os mockups de todas as páginas do e-commerce, bem como as funcionalidades, e garantir uma excelente experiência para o usuário em toda a jornada.

Em paralelo, o time de Design desenvolve uma identidade visual disruptiva e voltada para a Páscoa 2022. Já o pessoal de Conteúdo chega no projeto para escrever os textos necessários para as páginas desenvolvidas, sempre focando em SEO para um melhor rankeamento nos sites de busca.

Já o time de Data Analytics identifica os principais pontos de conversão do site que precisam ser metrificados por meio das Tags, onde são extraídos os dados de navegação para envio ao Google Analytics. Desta forma, a equipe observa o comportamento do usuário dentro do site para garantir que as análises sejam feitas de maneira correta.

Por fim, é entregue um Relatório de Tagueamento, no qual todas as Tags necessárias estarão explicitadas e com os direcionamentos para os desenvolvedores realizarem as implementações e possíveis correções.

Segundo Rubens Galdino, Sales Manager da Raccoon.Monks, o trabalho será cheio de desafios. “Nosso papel vai ser garantir uma nova proposta de valor para o site, buscando entender como captamos o consumidor final, entregando um visual disruptivo e com funcionalidades únicas. Nós queremos tirar o consumidor da monotonia de varejos tradicionais e oferecer uma experiência totalmente nova e única para consumir e presentear chocolates e ovos de Páscoa neste 2022”, finaliza.

 

#Abramark, #RaccoonMonks, #e-commerce, #Lacta

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas