Riachuelo na Estrada: projeto itinerante celebra a diversidade brasileira e desvenda a moda regional do país

Iniciativa conecta moda, cultura e experiência, percorrendo cinco cidades para mostrar como o Brasil se veste com identidade

 

A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, apresenta o projeto itinerante “Riachuelo na Estrada”, que tem como objetivo conectar comunidades, celebrar a diversidade brasileira e explorar como diferentes regiões do país se expressam por meio da moda. A iniciativa reforça o posicionamento da marca como uma empresa brasileira, que oferece moda para os quatro cantos do Brasil e valoriza a identidade e os códigos culturais de cada região.
O projeto percorrerá cinco cidades brasileiras: Caruaru (durante o São João), Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém e encerraremos em Natal, berço da marca. Por meio de Truck personalizado, que também funciona como pop-up store, cada parada se transforma em uma experiência imersiva, ativações, encontros com o público e conteúdos que traduzem os estilos e referências locais.
Ao longo do trajeto, influenciadores, artistas e criadores de conteúdo regionais estarão ao lado da marca, cocriando materiais, mapeando tendências, estilos e expressões que fazem parte da moda de cada cidade — mostrando como o vestir é uma extensão da cultura, do território e da essência local.
Para celebrar o início dessa jornada, a Riachuelo realizará um pocket show surpresa em Caruaru, no dia 24, durante a maior festa junina do Nordeste. A apresentação será comandada por um artista que, assim como a marca, carrega em seu DNA a essência nordestina, reforçando a conexão da Riachuelo com as manifestações culturais e festivas do Brasil.
“Mais do que uma ativação, este é um projeto que celebra o Brasil que se veste com identidade. Queremos traduzir as estéticas regionais e mostrar que, assim como nosso país, a moda é plural, diversa e feita de muitas histórias. A Riachuelo é uma marca feita no Brasil, por brasileiros e para brasileiros, e esse projeto fortalece essa conexão”, explica Fabiola Guimarães, diretora de Branding e Criação da Riachuelo.
Com o “Riachuelo na Estrada”, a marca não apenas leva sua moda para diferentes regiões, mas também traz para o centro da conversa as expressões culturais, os costumes e os códigos estéticos que constroem a personalidade de cada canto do Brasil, reforçando seu compromisso em democratizar a moda e criar conexões reais com seus consumidores.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore