Santander estreia campanha focada em MEIs com canção “Maria, Maria” de Milton Nascimento

O Santander lança hoje (21) uma campanha publicitária para anunciar as novas vantagens para MEIs (microempreendedores individuais) que ativarem o CNPJ como chave Pix pela Instituição. Ao realizar ao menos uma transação, de no mínimo R$ 10, de envio ou de recebimento por mês, o cliente pode escolher entre um seguro fiança ou um seguro de vida gratuito. Vale lembrar que as transações Pix são gratuitas para MEIs. É a primeira vez que um Banco fornece esses serviços para microempreendedores. Além disso, os clientes concorrem automaticamente ao sorteio de um prêmio de R$ 100 mil. Serão três sorteios no total.

O seguro fiança é importante para MEIs que precisam alugar um espaço onde instalar o seu negócio. O aumento da inadimplência de aluguéis, ocorrido durante a pandemia, aumentou a exigência de contratos de locação pelos proprietários de imóveis. Com isso, o que antes era acordo “de boca” passou a ser formal, exigindo garantias que nem sempre o MEI tem para oferecer. O microempreendedor poderá escolher entre dois benefícios totalmente gratuitos: um seguro fiança com duração de 12 meses para aluguéis de estabelecimentos comerciais, ou um seguro de acidentes pessoais no valor de até R$ 25 mil e duração de três meses.

A campanha possui a emblemática música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, como trilha sonora. De acordo com Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander, a escolha foi pensada para ilustrar a história de milhões de brasileiros que, assim como a protagonista da canção, não fogem da luta diária. “A trilha relata a vida de uma mulher trabalhadora e guerreira, e que mesmo assim não desanima, tem fé na vida para alcançar seus desejos, sonhos e objetivos. A nossa campanha é feita especialmente para empreendedores que encontram soluções dentro das dificuldades de empreender”, explica o executivo.

Igor também explica que o seguro é uma forma de proteger o principal ativo de boa parte das MEIs: o ser humano. “O Com fiança com Sorte é uma campanha especialmente pensada para o microempreendedor brasileiro, que depende de si mesmo para realizar seus negócios. Se ele se acidenta, a empresa para de gerar lucro”, conclui. A campanha irá ao ar na TV aberta e fechada, redes sociais e OOH do Santander.

O seguro fiança substitui as garantias exigidas em contrato, como, por exemplo, apresentação de um fiador ou o pagamento antecipado de até três parcelas do aluguel. Com isso, estamos oferecendo uma super vantagem para MEIs que pagam até R$ 500,00 por mês para ter um espaço físico onde tocar o seu negócio.

Batizada de “Com fiança com Sorte”, a campanha é válida para clientes que cadastrarem a chave Pix até o até 31 de outubro. Microempreendedores individuais que ainda não são clientes do Santander e abrirem um conta neste período, ativando a chave Pix, também poderão concorrer aos sorteios, além de escolher entre um dos seguros ofertados.

Clique aqui e assista ao filme da campanha.

#Abramark, #Santander

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore