Existem drinks clássicos que levam o nome de lugares conhecidos, como Cuba Libre, Manhattan e Moscow Mule. Prestes a completar dois anos de mercado, a Revista Unquiet resolveu ir além: ao abordar coquetéis que são “a cara do lugar”: como a publicação tem por característica explorar destinos fora do mainstream, únicos e pouco conhecidos, a comemoração será um pouco diferente.
Na iniciativa, o bartender Gabriel Santana, dono do Bar Santana e vencedor no maior campeonato de coquetelaria do mundo – o World Class Champion –, em 2017 e 2019, foi convidado a criar três drinks exclusivos inspirados nos lugares únicos e exóticos dos quais Unquiet falou em suas reportagens. Foram escolhidos para a homenagem a Amazônia, representando o Brasil; Nova Orleans, nos Estados Unidos; e Socotra, uma ilha remota da República do Iêmen, no Oceano Índico.
A estratégia de comunicação traz como peça central um filme institucional de 60 segundos, em que Gabriel Santana apresenta os drinks que criou e reforça o conceito “Stay Alive. Be Unquiet”, também criado pela Tech and Soul.
Para ampliar o engajamento, a ação tem ainda filmes em versões de 30 segundos com tutoriais explicando a receita e três fotos especiais, transformadas em anúncios na revista. Eles apresentam o Socotra Tea, homenagem a Socotra; o Atalaia Sour, para a Amazônia; e a Magazine Street, que lembra Nova Orleans. A audiência poderá acessar as receitas e replicá-los por conta, degustando os drinks.
“A Unquiet tem como razão de existir a busca pelo que não é óbvio na hora de escolher os destinos mais interessantes. E a campanha de celebração de seu segundo aniversário provoca essa mesma reflexão ao trazer drinks que saem do tradicional através da criatividade do Gabriel Santana. Esperamos que seja o segundo de muitos anos dessa publicação que veio para provocar e revolucionar a maneira como viajamos”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
Assista:
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