TIM cria novo canal de marketing e publicidade móvel

A TIM se uniu à DigitalReef, empresa global de tecnologia de marketing e publicidade móvel, para a criação de um novo canal de marketing e publicidade, utilizando o app Meu TIM. O aplicativo passa a enviar notificações push de forma mais assertiva e personalizada de acordo com o perfil de cada cliente.

A tecnologia fornecida pela parceria com a DigitalReef envolve SDKs (sigla em inglês para kits de desenvolvimento de software), que integram as aplicações já existentes no app Meu TIM. A partir do consentimento do usuário, o aplicativo analisa dados de geolocalização e uso do app, por exemplo, para traçar um perfil comportamental, respeitando todas as normas de privacidade. Assim, é possível sugerir serviços e ofertas com base nas preferências de cada cliente. Além disso, diferente das ofertas tradicionais por SMS, as ações passam a usar também banners, GIFs e vídeos no aplicativo.

O novo modelo permite, ainda, que a TIM e seus anunciantes possam também enviar campanhas publicitárias e sugerir seus produtos de maneira mais eficaz. A iniciativa consolida a atuação da TIM na evolução do seu negócio, com a busca de novas fontes de receita. Nesse sentido, a operadora vem trabalhando para ampliar a quantidade de serviços oferecidos por meio de parcerias e, em paralelo, utilizar a base de usuários como ativo para novos negócios. Desta forma, a TIM alavanca os negócios e agrega valor para a base de clientes.

“A parceria com a DigitalReef reforça a atuação da TIM em diversas frentes e em estratégias diferenciadas. Nossas iniciativas em mobile marketing priorizam a experiência do cliente, que pode contar com conteúdo e comunicação direcionadas, agregando valor ao serviço oferecido pela operadora”, conta o vice-presidente de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, Renato Ciuchini.

A plataforma da DigitalReef funciona como inventário adicional para o TIM Ads, aumentando as possibilidades de monetização do usuário. A parceria permite que a TIM otimize toda a jornada do cliente, conectando eventos online e offline. Desta forma, as campanhas da operadora podem ser mais assertivas e com maior valor para o cliente.

Os anúncios podem usar uma variedade maior de formatos de entrega, mais atraentes, gerando conversões nos aplicativos da TIM, utilizando notificações push exclusivas e mensagens em aplicativos, com imagens, vídeos, pesquisas, instalações de aplicativos e outras mídias avançadas para gerar maior engajamento do usuário.

A equipe da DigitalReef também será responsável pela aquisição de novas campanhas e anunciantes. “Estamos muito empenhados em trabalhar com a TIM para impulsionar seus recursos de marketing e publicidade ainda mais, maximizando o valor e aprimorando a experiência geral do cliente”, acrescentou Maurizio Angelone, CEO da DigitalReef. “Nossa plataforma abrangente ajudará a TIM a aproveitar ao máximo esse canal de vendas”, completa.

 

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