Vanish intensifica estratégias de trade marketing para a volta às aulas

Com a plataforma “Vanish Salva Seu Uniforme”, marca amplia presença no varejo, aposta em e-commerce e promove impacto social contra o bullying

A temporada de volta às aulas é um período estratégico para Vanish, marca líder global¹ e sinônimo da categoria de tira-manchas, que há três anos se consolida como a parceira de pais e mães na conservação dos uniformes escolares. Em 2025, a marca dá continuidade à sua tradicional campanha anual “Vanish Salva Seu Uniforme”, além de trazer ações inéditas e inovadoras para impactar os consumidores nos principais pontos de contato.

Ativações no varejo: Para proporcionar uma experiência mais imersiva e interativa, Vanish promoverá ativações em grandes redes varejistas do Brasil. A iniciativa inclui demonstrações de produto com promotores, pontos de venda extras e um enxoval completo com materiais temáticos de volta às aulas. Além disso, algumas das principais praças do país contarão com mega ilhas promocionais e espaços equipados com lavadoras para demonstrações ao vivo.

Estratégia no e-commerce: A marca também aposta em um plano de mídia full funnel para ampliar o alcance da campanha. Com anúncios segmentados em diversas plataformas, incluindo redes sociais e TV aberta, Vanish visa direcionar o tráfego para seus principais canais de e-commerce. A estratégia também se fortalece com conteúdo relevante e colaborações com influenciadores de diferentes nichos, garantindo um impacto significativo ao longo da jornada do consumidor.

Impacto social: Neste ano, Vanish avança em seu compromisso social ao abordar um tema sensível e de grande relevância: o bullying. A marca firmou parceria com a Abrace – Programas Preventivos, idealizadora do programa Escola Sem Bullying, para o desenvolvimento de um e-book sobre o tema e planos de aula exclusivos para professores trabalharem em sala de aula. Os materiais vão incentivar o debate entre professores, pais e alunos.

Além disso, Vanish lançará um curta-metragem animado sobre o tema, com estreia marcada para 15 de fevereiro em um evento especial realizado com o Maquinaria. O evento contará com atividades lúdicas para as crianças, palestras e rodas de conversa direcionadas a pais e responsáveis, ampliando o alcance da discussão e promovendo conscientização sobre a importância do respeito e da empatia no ambiente escolar.

“Com essas iniciativas, reforçamos nosso papel como aliados das famílias em todos os momentos. Nosso objetivo é facilitar o acesso aos produtos e engajar os consumidores em diferentes plataformas, consolidando Vanish como a escolha ideal para a conservação dos uniformes escolares. Além disso, queremos promover reflexões importantes para um ambiente mais acolhedor e seguro para todas as crianças, eliminando a única mancha que nenhuma delas deve ter, a do bullying”, afirma Ana Paula Tintim, head de marketing de Vanish na Reckitt Hygiene Comercial.

 

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