Verisure humaniza o conceito de segurança em primeira campanha criada no Brasil

Com criação da Milà, estratégia de comunicação posiciona a marca como parceira próxima dos brasileiros e apresenta o novo conceito “Não tenha medo, tenha Verisure” 

 

Verisure, empresa multinacional presente no Brasil desde 2011 e referência global em soluções de segurança monitorada, apresenta sua primeira campanha publicitária totalmente criada no Brasil. Desenvolvida em parceria com a agência Milà, a comunicação destaca o novo posicionamento da companhia no território nacional, apostando em uma abordagem mais emocional e centrada nas pessoas para falar sobre segurança.

Sob o conceito “Não tenha medo, tenha Verisure”, a campanha apresenta uma leitura atual sobre o sentimento de insegurança vivido por muitos brasileiros. Ao invés de focar apenas em atributos de produto, como alarmes e câmeras, a comunicação busca refletir as dúvidas, angústias e decisões cotidianas que envolvem a proteção de casas, famílias e negócios.

Com essa nova abordagem, a Verisure reforça seu compromisso com o mercado brasileiro, reconhecendo suas particularidades e se aproximando ainda mais do público. Mais do que oferecer tecnologia em segurança, a marca se posiciona como uma parceira confiável na proteção do que realmente importa.

“O Brasil tem uma relação única com a segurança, e a nossa campanha foi criada aqui para refletir essa realidade. Ela fala diretamente com as preocupações genuínas das famílias e dos empresários, e com uma linguagem adaptada ao mercado brasileiro. Além disso, a campanha apresenta o novo alarme com vídeo monitoramento da Verisure, reforçando nosso posicionamento como líder do segmento.”, comenta Rodrigo Monteiro, diretor de marketing da Verisure.

A campanha desenvolvida pela Milà, com produção da Cine, Jamute e Frame, é composta por cinco filmes, no qual cada um traz cenas rotineiras com personagens que enfrentam dúvidas comuns: Será que o muro é alto o suficiente? A cerca elétrica é mesmo eficaz? A câmera está gravando, mas e se algo acontecer? Ao refletir essas questões reais, a campanha apresenta a Verisure como uma solução completa e acessível, que une tecnologia, videomonitoramento 24 horas e resposta imediata com o suporte de uma central conectada.

Verisure é a maior empresa de alarmes do mundo e, mais importante que isso, do Brasil. Nossa campanha tem como objetivo estratégico fundamental reapresentar essa companhia gigante, tecnológica e extremamente eficiente para os brasileiros. Segurança pública é uma preocupação constante em nosso país e, infelizmente, contar com uma empresa que se preocupa 24 horas por dia em proteger seus clientes, faz-se cada vez mais necessário.”, explica Leo Balbi, CEO da Milà.

Após veiculações regionalizadas, a campanha avança agora para veiculação em todo o Brasil em TV aberta, TV por assinatura e mídias sociais, com o quinto filme da série previsto para estreia em setembro.

 

 

 

FICHA TÉCNICA 

Títulos: Mulher em Casa, Executivo, Família Viajando, Ap e Dono de Loja.
Duração: 30’’ e 15’’
Cliente: 
Verisure
Produto:  Institucional
Campanha: Não tenha medo, tenha Verisure
Agência: MILÀ

CEO: Leo Balbi

CCO: Sleyman Khodor
Direção Executiva de Criação: Marcos Magario e Pedro Lazera

Atendimento | Operações: Gabriel Gullo, Tatiana Marcondes e Marcos Zapater

Aprovação cliente: Rodrigo Monteiro, Greyce Soares, Raphael Andrade e Caique Bontempo.

Mídia: Patrícia Alves e Camila Félix

Estratégia: Marcelo Germano

PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira, Analuá Baptista e Klara Oliveira

Produção Integrada: Ducha Lopes, Andrea Metzker, Victória Santos e Ana Ananias

Jurídico: Rosemeire Brito

Produtora de Imagem: Cine Cinematografica
Diretor: Clovis Mello
1 Ass. de Direção: Toni Diniz
2 Ass. de Direção: Jaqueline Bonano
Dir. de Fotografia: Lucas Mello
Diretora de Arte: Erica Betbeder
Produtora de elenco: Andrea Coelho e Andrea Mesa
Figurino: Simone Fieitich
Maquiadora: Yaci Lott
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de produção Executiva: Renata Jarud
Executiva de Contas: Renata Sabino
Coordenadora de Produção: Jair Costa, Roseli Sabino e Magda Alves
Direção de Produção: Rafael Mello
Produtor: Rildo Paixão
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Assistente de Ilha: Danilo Benithez e Israel Rodrigues
Montagem: João Branco
Responsável de Pesquisa: Paula Dalga
Assistente de Pesquisa: Ana Luiza Pitanga

Pós produção: Frame
Head of Production: Ducha Lopes
Produção Executiva: Luiza Simon
Coordenação de Pós Producão: Fred Siviero e Luiza Simon
Finalização: Fred Siviero e Pedro Bruno
Color: Bleach
Motion: Eduardo Oliveira
Composição e VFX: Ronaldo Pucci
Montagem: João Branco 


Produtora de áudio: 
Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Charly Coombies
Engenharia de som: Otavio Bertolo, Marcelo Filho, Eduardo Barbosa e Fernanda Galetti
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira
Locução: Flavio Faustinoni

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