Parceria terá início em outubro, na etapa em Campos do Jordão (SP), e se estende por toda a temporada 2025
A Vivo é a mais nova patrocinadora da World Trail Races, uma das maiores ligas de esportes de montanha do país, que comemora 10 anos de atuação nesta temporada. A parceria inédita terá foco no Trail Run, modalidade que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil, assim como com o Mountain Bike e o Duathlon. A marca, que há 20 anos investe no esporte e incentiva as pessoas a experimentarem o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza, pela primeira vez apoiará os esportes de montanha.
“A parceria com a WTR e sua plataforma multimodalidades, que une esporte, ecoturismo e sustentabilidade, reforça o posicionamento da marca no que tange a importância da preservação ambiental e conscientização das pessoas sobre o futuro que iremos deixar para as próximas gerações”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A estreia da Vivo na WTR será nos dias 19 e 20 de outubro, na etapa de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, interior paulista, e se estenderá por toda a temporada de 2025.
A Liga WTR oferece uma das melhores experiências de conexão com a natureza do Brasil, onde a montanha é protagonista. Com mais de mil participantes de vários estados do país e do exterior por etapa, entre atletas profissionais e iniciantes de Trail Run e Mountain Bike, a WTR se consolida cada vez mais como a maior plataforma de esportes outdoor do Brasil.
“A chegada da Vivo reforça a consolidação da WTR como uma liga de esportes de montanha que constrói engajamento entre os propósitos das marcas e também com essa comunidade de atletas ávida por sustentabilidade, ecoturismo, esportes e bem-estar”, ressalta Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, uma das realizadoras e promotoras da World Trail Races.
Sustentabilidade com marco histórico – O compromisso com a sustentabilidade é um dos pilares da WTR, tanto que a implementação de novas iniciativas que possam impactar menos o meio ambiente, as trilhas e as cidades que sediam as etapas são uma constante. A gestão eficiente de resíduos gerados durante o evento já atingiu um marco histórico: a WTR é a primeira prova de esportes outdoor do país a atingir a meta de Lixo Zero. Na última etapa (SH apresenta WTR Floresta da Tijuca), realizada em 7 de setembro, no Rio de Janeiro, a taxa de desvio de aterro sanitário foi de 93,4%, resultado do compromisso da Liga com o pilar de ESG.
Um evento “lixo zero” significa que é planejado e executado com o objetivo de minimizar, ao máximo, a geração de resíduos, desta forma, reduz, reutiliza e recicla os materiais. O intuito é enviar o mínimo possível de lixo para aterros sanitários ou incineradores, com taxa de desvio de resíduos de pelo menos 90%.
A etapa paulista do calendário de sete etapas, a WTR Campos do Jordão, terá provas de Trail Run, Mountain Bike, Duathlon e Kids Race. A Arena WTR será montada no Parque Capivari, conhecido ponto turístico da cidade.
A WTR tem realização e promoção da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil).
Próximas etapas World Trail Races 2024
19 e 20/10 – WTR Campos do Jordão (SP)
23 e 24/11- WTR Serra do Mar (Petrópolis/RJ)
Vivo e os esportes – A Vivo entende que em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial e a Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única. Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. E faz isso ao patrocinar o espírito olímpico do Time Brasil, as ondas da WSL, as manobras da SLS, e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões, entre outras equipes e competições. A marca ainda vai além. Em sintonia com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da marca pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta. Viva no seu tempo.
Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
Sobre a Speed Eventos Esportivos – A empresa surgiu em 2008, através de seus sócios Rodrigo Isaac e Francisco Serra, ambos profissionais de Educação Física que idealizaram inicialmente uma equipe de corrida com o objetivo do fomento e ensino da prática de corrida para alunos e atletas de alto rendimento. O trabalho evoluiu para o segmento corporativo onde já atenderam clientes como: Petrobras, Shell, Ipiranga, Eletrobrás, Cepel, Furnas, Club Med, Hoya, entre outras. Ao longo desses anos elaboraram e desenharam eventos esportivos personalizados e alguns proprietários. Em corrida de rua organizaram a New Balance 15K Rio, Meia Maratona de Cabo Frio, Corrida do Samba, Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama, Fun and Run, entre outras. No comando da Speed Eventos Esportivos adquiriram grande know-how técnico em diversos esportes, com especialização em corridas de rua, corridas de montanha e mountain bike. Desde 2012 trabalham na organização de eventos de Trail Run e, dois anos depois, lançaram a WTR (World Trail Run), que em 2022 se uniu a Camelbak Mountain Race em sociedade com a 213 Sports, criando assim a melhor experiência em provas de montanha, a Liga WTR.
Sobre a AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.
Conheça a história:
*Imagem: WTR- Campos do Jordão 2023. Crédito: Felipe Almeida