Presidente / Diretor Nacional De Criação / Redator
38 Anos de Experiência
Graduado em Comunicação e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), ingressou na Publicidade no ano de 1976, pela agência Norton, onde ficou até 1985, passando por áreas como: auxiliar de RTV-C; redator; supervisor de criação para os Estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro. Em 1979, foi transferido para São Paulo e, em 1980, tornou-se diretor nacional de criação; diretor da Sociedade Anônima da Norton; e vice-presidente de criação. Durante sua passagem pela agência Norton, conquistou grandes títulos, além de ter sido o primeiro publicitário, no Brasil, a ganhar o Clio Awards Mundial para televisão, em 1980, em Nova York, com o filme de lançamento do Pneu Tropical. Ainda como criador direto, foi responsável por inúmeros trabalhos premiados em Cannes, Festival de Gramado, Profissionais do Ano, Colunistas e Festival de Nova York. Dentre seus trabalhos premiados, estão os desenvolvidos para clientes como: Banespa, Nestlé, General Electric, IBM, Perdigão, Playcenter, Polenghi e Carrefour. Em 1985, fundou a sua própria agência, a Agnelo Pacheco Criação e Propaganda Ltda., com clientes como: Banco BMC, Telesp, Nossa Caixa Nosso Banco, All Star e Hope. Foi, então, apontado como o Fato do Ano no Prêmio Colunistas, em 1987, e escolhido o Publicitário do Ano, em 1988.
Em 1994, a Agnelo Pacheco passa a integrar o ranking das 20 maiores agências do Brasil. Um ano depois, abre a sua filial em Brasília e, em 2004, no Rio de Janeiro.
Agnelo Pacheco tem 38 anos de experiência em publicidade.
ALGUNS CLIENTES ATENDIDOS:
Nestlé, Polenghi; Ministério da Saúde; Instituto Sou da Paz; Governo do Estado de Minas Gerais; Banespa; Prefeitura da Cidade de São Paulo; Caixa Econômica Federal; OAB-SP; Carrefour; Yoplast; Bols; Conrad Punta Del Este; SEBRAE-SP; GDF; Sony; IBM; Mitsubishi; FISK; Levi’s; Perdigão; Ministério das Cidades; Rede Brasileira de Combate ao Câncer; GE; Indústrias Anhembi (Super Cândida / Qboa); Playcenter; Hope Lingerie; Ministério do Turismo; All Star; Bob’s; entre outros.
In Memorian: Agnelo nos deixou em 11 de outubro de 2017.